Destaques

sexta-feira, julho 13, 2007

Corinthians é investigado por manipulação de resultados

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Parece que as más notícias não param de chegar ao Corinthians. Após o Ministério Público Federal pedir as prisões de Boris Berezovski, Kia Joorabchian e Nojan Bedroud, diretor financeiro da MSI, e da Fifa ter condenado o Timão a pagar 8 milhões de euros por Nilmar, agora o novo escândalo é sobre manipulação de resultados. Já circula na imprensa que escutas telefônicas realizadas durante a investigação do crime de lavagem de dinheiro, que teria sido praticado pela MSI, mostram evidências de favorecimento por meio da arbitragem para evitar que o Corinthians fosse rebaixado para a segunda divisão em 2006.

De acordo com as gravações feitas nos últimos 14 meses, diversos diálogos pareceriam sugerir favorecimento ao Corinthians. De acordo com o procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira, encarregado das investigações junto a Rodrigo de Grandis, há indícios fortes de que teria ocorrido manipulação e seriam "muitas horas de gravação sobre isso", de acordo com o portal Uol.

O STJD promete investigar as denúncias.

5 comentários:

Edu Maretti disse...

e depois eu é que sou vilipendiado, acusado (sem provas, aliás) de ser adpeto da teoria da conspiração...

Edu Maretti disse...

PS: mas e o campeonato de 2005, que a MSI comprou, não tem escuta sobre isso não?

fredi disse...

Sobre o curinthia, a série B ficará maravilhosa, mas a A bem melhor com o rebaixamento da MSI.

Taí, joguei praga...

Marcão disse...

O Curíntia ser punido? Rebaixado? Suspenso? Multado?

Bem que merece (sempre mereceu), mas acreditar que alguma coisa dessas vá acontecer é crer, por tabela, em Papai Noel, Saci Pererê, Boitatá e arbitragem honesta.

Anônimo disse...

Apito amigo do curintia? Essa é a novidade? Só falta o povo brasileiro acreditar q nossos políticos são desonestos e só pensam neles mesmos e no poder... Ou a novidade é q o curintia será punido por isso? Aí sou eu quem não acredita...