Destaques

quarta-feira, julho 11, 2007

Um jogo que mereceu os pênaltis

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Brasil e Uruguai foi, basicamente, um jogo feio. Lembrei de jogos recentes do Corinthians, com muita vontade, muita pegada no meio campo e quase nada de criatividade e inteligência. Os dois times marcavam, mordiam, batiam, e a bola não saia do meio campo. Se não me engano, o Brasil chutou três bolas no gol no primeiro tempo. E ainda tomou um belo calor do Uruguai no final, com direito a umas duas defesas importantes de Doni.

No segundo, desistiu de jogar bola e ficou se segurando lá atrás. Segurando um resultado de 2 a 1 contra o Uruguai durante quase 45 minutos. O empate foi merecido, não pela qualidade do adversário (fraquinho, depois da saída de Recoba, que levava perigo em bolas paradas, sobrou só Fourlan, bom atacante), mas pela postura covarde do Brasil.

Esse joguinho feio, sem criatividade, amarrado, teve o final que merecia. Os pênaltis coroaram a mediocridade dos dois times. Aí começou a diversão. Foi divertido ver o craque Afonso errar, ver o Brasil depender do gênio Doni (que sempre pegou uns pênaltis, desde o Corinthians), e coroando, ver Lugano soltando aquele traque na mão do goleiro. Patético.

4 comentários:

ultraMN disse...

http://febra-e-bola.blogspot.com/

fredi disse...

O engraçado foi ver o Doni quase dividir a bola na marca dos pênaltis com os jogadores uruguaios e o juiz não mandar voltar.

O triste foi depender do herói Doni...

Marcão disse...

Fiquei sabendo desse jogo agora pela manhã. Achei que fosse hoje. Bom, melhor não ter assistido, mesmo.

Mas quero aqui reforçar o comentário do Fredi: o Lance! de hoje traz as fotos das defesas do Doni e ele está literalmente na marca do pênalti. Ah, se fosse o Rogério Ceni...

Nicolau disse...

A diferença, Marcão, é que o Doni nunca foi tratado por ninguém como melhor goleiro do mundo. Fora talvez o Mino Carta, que curte ele na Roma.