Destaques

quarta-feira, julho 11, 2007

Jogo de cartas marcadas?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Lembram-se do título brasileiro do Santos em 2004? Naquele ano, depois do título, um meu vizinho, são-paulino roxo, o seu Artur, que é médico (e manguaça inveterado), ao me encontrar na portaria do prédio me disse: “Parabéns, foi o título mais bonito de vocês”. Surpreso, eu quis saber por quê. “Porque foi ganho contra tudo e contra todos”, respondeu ele.

Naquele ano, o atacante Deivid (só ele) teve acho que oito gols anulados por impedimentos inexistentes. O Santos perdeu mando de vários e vários jogos em circunstâncias nem sempre transparentes ou justas.

Digo isso porque acho que algo semelhante se passa hoje com o Botafogo. O caso de doping do Dodô (logo agora?) e a condenação a jogar com portões fechados. O STJD condenou o clube jogar contra o Juventude, dia 26, em Juiz de Fora, sem a presença de público. O presidente do Botafogo – clube que vem discordando do stablishment do futebol estadual e da própria CBF desde que Bebeto de Freitas assumiu seu comando – chiou: “Não podemos perder a torcida por isto. Não tinha estádio pra jogar no Rio, fomos jogar no Engenhão convidados pela prefeitura e o mando de campo era do Fluminense (grifo meu). Havia uma situação confusa das torcidas. A polícia disse que todos podiam entrar por todos os lugares. Por que foi o torcedor do Botafogo que jogou algo no juiz? Como conseguiram identificar que foi um torcedor do Botafogo?” (Jornal dos Sports).

Voltando ao Santos, quase toda vez que o Peixe joga com São Paulo ou Corinthians na Vila, as torcidas desses dois times jogam coisas no gramado e quem é punido? O Santos.

Sei que já vão dizer que sou santista chorão, que a Vila não tem condições e blablablá (nem ligo pra essas bobagens), mas todo mundo sabe que na CBF e no STJD vigora a velha máxima: “para os amigos tudo, para os não-amigos a lei”. Talvez o Botafogo padeça hoje desta política de cartas marcadas.

7 comentários:

fredi disse...

Tem gente querendo torcer para o Botafogo?
MAs vou ter de con concordar mais uma vez com o Edu, afinal, se a CBF está envolvida é suspeito.

Anônimo disse...

Rapaziada, vocês tão muito conspiratórios.

Nicolau disse...

Ah, vá!

Fura Olho disse...

No caso do doping, a contraprova deu positivo...

Quanto ao vandalismo, a punição foi justa... Destaco que tem efeitos financeiros, mas quanto ao jogo, vai ganhar a melhor equipe...

Bebeto adora chorar...

Edu Maretti disse...

Caro Fura Olho, se trabalhar contra Ricardo Teixeira, Caixa Dágua (que deus o tenha... longe de mim), Eurico Miranda etc é ser chorão, precisamos de mais gente assim...

Mestre disse...

Tão prejudicando o Santos... vai dormir abraçado com o José Calil, meu filho!!

Anônimo disse...

Para reforçar um pouquinho as Teorias Conspiratórias... dá para colocar o Atlético-MG também na lista dos times que "tem de seguir a lei".

Outro que não tem lá dos melhores relacionamentos com a CBF.