Destaques

sexta-feira, julho 13, 2007

Dualib conseguiu

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sabe quando criança pequena pega um brinquedo novo e começa a bater no chão? A mãe fala pra parar, que vai quebrar, e o pequeno finge que não escuta. Tenta, tenta, até que consegue: arrebenta o negócio e fica lá, chorando. Bom, Dualib conseguiu.

Eu adoraria dar o título “Justiça mandar prender Dualib”, mas os fatos não me permitem: Alberto Dualib, o vice-presidente Nesi Curi, o dublê de empresário Renato Duprat, Paulo Angioni, ex-diretor de futebol da MSI, e o advogado do fundo Alexandre Verri não tiveram prisão decretada porque têm residência fixa e trabalho no país. Os pedidos de prisão preventiva foram emitidos contra o russo Boris Berezovski e os iranianos Kia Joorabichian e Nojan Bedroud. Mas a acusação é a mesma para todos os envolvidos: lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O juiz Fausto Martins Sanctis, da 6o. Vara da Justiça Federal, acatou o pedido do Ministério Público Federal que denunciou os cabeças (?) da parceria Corinthians-MSI pelo crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os bens da MSI no país foram congelados. Para colocar a cereja no bolo, a Fifa condenou o clube a pagar os benditos 8 milhões de euros devidos ao Lyon pela vinda de Nilmar. A MSI fez o pedido, mas marcou na conta do Corinthians. Eta, negócio bem feito!

A oposição se movimenta para pedir o afastamento do de Dualib em reunião do Conselho Deliberativo do clube marcada para o próximo dia 24. A idéia é afastá-lo por 60 dias para uma investigação. Depois, quem sabe, o impeachment.

Nota oficial do Movimento Fora Dualib diz que seus integrantes sentem-se “aliviados” e “mais fortes para continuar lutando por uma administração honesta para o clube”. “É vergonhoso que Alberto Dualib permaneça impune, já há 14 anos, mandando e desmandando no Corinthians. Piores ainda são as pessoas e instituições com quem ele se aliou e fez negócios – como a parceria MSI, que tem contrato de uma década com o Corinthians”, lamenta a nota.

De minha parte, comemoro as notícias. Essa corja que há anos pilha o patrimônio e mancha a história do Corinthians precisa ser escorraçada, do clube e do futebol. Espero que todos sejam condenados e presos. Mas não tenho muita esperança. A supracitada oposição não parece oferecer opções de trabalho sério. Mas a vida continua.

Manipulação

Como relatou o Glauco, as escutas revelaram conversas sobre acertos para o Corinthians não cair. Estão sendo investigadas pela Justiça e pelo STJD. Sobre isso, antes que os adversários comecem a bater, nenhuma das reportagens que vi diz entre quem foram as conversas. O Lance lembra que o único campeonato em que o Corinthians teve risco de cair foi o Brasileiro do ano passado, mas terminamos bem longe disso. Se for verdade, que o clube seja punido conforme a legislação esportiva. E que Dualib e Cia. apodreçam no inferno.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sei!!! Esse tal de Dualib me lembra aquele ditador, ôôôô... como é mesmo o nome? Aquele que cansaram de provar que o maldito era um bruta ditador FDP??? Veinho... Gagá... Ah! É o Pinochet, né não? Pois então!!! Só depois de morto vai ser condenado, podem acreditar!!!
Quanto a este juiz que condena quem não está na área... Que raio de condenação é essa??? Quer dizer que para os que estão do lado de lá, a uma bagatela de milhares de km, tome condenação? E os que estão aqui, bem pertinho, tirando onda com todo mundo, necas??? Putz que se eu fosse pessimista, começava a pensar que tem um "pelinho" esquisito nesta estória, né não?

André Augusto disse...

Dualib foi cumplice de toda essa porcaria que veio para o Corinthians. Ele devia pegar o resto de dignidade (se ainda a tem) e vazar rápido...

Thalita disse...

fica!

fredi disse...

FAzendo coro à Thalita: Fica, Dualib.

Ão, Ão, Ão, Dualib na segunda divisão.

Anônimo disse...

Eu não acredito na justiçã brasileira!!!...enquanto os velhos e nossos político que roubam e frauda as eleições estiverem na cadeia de verdade, não detido numa salá com TV de plasma e direito a ir para casa quando passar mau, eu acredito!!!...PFD porque vocês não fazem primeiro o dever de casa bota politico na cadeia ai depois vai prender MSI que nem é da conta de vocês estão queremdo mostrar o quê???...que vocês são ante corintianos???..enquando isso policos embosam nosso dinheiro dos imposto roubam roubam e nada acontece é isso é Brasil façame um favor não me façam rir...que essa piada é velha...

Marcão disse...

Muito simplista essa visão de "Dualib sem-vergonha, ladrão, culpado por tudo etc". E os conselheiros? Primeiro vetaram a parceria e depois, com a mão devidamente molhada (com dinheiro mal lavado), aprovaram a maracutaia em dois minutos.
E o governo federal? Como é que deixou entrar - e trabalhar - no país esse tal de Kia (que, ao que consta, tem RGs com nomes e dados diferentes)? Como é que as transações milionárias de Tevez e Mascherano, por exemplo, passaram incólumes pelo crivo do governo, na época?
Só pra refrescar a memória: na contratação do tal Carlitos, a MSI divulgou um valor, o Curíntia outro e o presidente do Boca, um terceiro. E a imprensa quase nem tocou nesse assunto. Pra mim, TODO MUNDO encheu o bolso com essa tal de MSI e agora, pra tirar da reta, é pau no véio Dualib. Não que ele não mereça (é um dos chefes da quadrilha), mas o buraco é muito mais embaixo.