Destaques

segunda-feira, março 10, 2008

Palmeiras 5 a 2 de virada. Sem tempo pra mais um "agora vai"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A primeira sequência de três vitórias no campeonato Paulista do Palmeiras foi concluída em um 5 a 2 de virada sobre o Bragantino. O time da casa abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo com direito a expulsão do goleiro Marcos que resultou em pênalti.

Um dia depois de se tornar "eterno palestrino", o comportamento de Marcos dispensa comentários, porque foi, no mínimo, muito desnecessário. Marcos falou primeiro que não aceitava e depois reconheceu que errou ao reagir à dividida com o atacante Malaquias. Bom, dividida é bondade minha, já que o jogador bragantino também merecia a expulsão. Talvez mais até do que o arqueiro verde.

Depois do empate ainda no primeiro tempo, a vitória veio logo aos quatro do segundo e depois o time abriu vantagem. Do terceiro em diante, foi tudo no contra-ataque. Até Denilson fez dois gols – incluindo um toque cheio de estilo da entrada da área para o quinto gol. Valdívia, marcou um e participou de outros dois. Ficou besta o choro na comemoração do segundo gol do Bragantino, por Nunes.

Ou racha
Não é só mais um "agora vai" porque na quarta-feira, a Ponte Preta e, no domingo, o São Paulo, são dois adversários com um e dois pontos a mais do que o Verdão na tabela. Dois "jogos de seis pontos", como sugere o lugar comum futebolístico, são a única e última chance do time mostrar a que veio na competição. Pode sair com um pé na classificação ou a cabeça no Brasileiro. Jogos nada fáceis.

A promissora formação com dois atacantes e dois meias precisa ser repetida em mais partidas para ser testada, por causa da prematura saída de Alex Mineiro para Diego Cavalieri entrar. Mas não será contra a vice-líder, porque os dois meias Diego Souza e Valdívia estão suspensos com o terceiro cartão. Kléber, com camisa 30, foi bem.

Luxemburgo
Às vésperas de sentar-se no banco dos réus, o treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo concordou até com a arbitragem cheia de problemas em Bragança. Até brigou com Wanderley Nogueira na Mesa Redonda da Gazeta, por ter sido acusado de estar "doce" com os homens de preto. Tudo para pegar só trinta dias?

____________________________
Alterado às 14h45

4 comentários:

fredi disse...

Quer dizer que formação com dois meias e dois atacantes é promissora?

Isso foi inventado quando mesmo? Ah, deve ter só uns 50 anos? Mas o grande Luxemburgo tem mérito nisso.

Só para ver como é possível provocar em qq post (rarará).

Anselmo disse...

frédi,

o "ofensivo" luxemburgo não vinha escalando dois homens de frente juntos logo de saída. valdívia vinha jogando como segundo atacante. Acho que o time poderia jogar mais pra frente.

é promissora dentro do contexto palmeirense em que o treinador mostrou seu lado retranqueiro. só isso.

agora, provocação faz parte. ainda está distante o dia em que vou defender o Luxemburgo.

Glauco disse...

A expulsão do Marcos e do segundo jogador do Bragantino forma bizarras. O pênalti que o Léo Lima cobrou não existiu. O Paulo César de Oliveira é um dos piores árbitros do Brasil, só está aí porque tem apoio da imprensa esportiva e da CBF, mas sua coleção de erros é gigantesca. Se fosse a Ana Paula a errar assim...

Fabricio disse...

Esse garoto propaganda dos cigarrinhos de chocolate Pan poderia fazer um bem pro futebol e sumir (pra não dizer outra coisa mais violenta).

Até hoje não engulo a lambança no Rio-SP 98 quando esse maldito deu pro São Paulo a classificação.

Ah, pro Nunes desejo mesmo outra coisa mais violenta.