Destaques

quarta-feira, abril 09, 2008

Palmeiras ganha a briga

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A polêmica futebolística mais chata dos últimos tempos está, aparentemente, resolvida. O Palmeiras conseguiu convencer o pessoal que decide (Federação Paulista e Polícia Militar) a fazer o segundo jogo das semi finais do Paulista contra o São Paulo no Parque Antártica. Serão vendidos apenas 20 mil ingressos. (detalhe: o Ministério Público continua contra a realização do jogo no Palestra).

Não sei o que mudou, mas parece que agora todo mundo acredita que há segurança no local. Mas já não teve um Palmeiras x São Paulo lá no ano passado, sem problemas de segurança, catzo?

Enfim, o que importa é que cada time faz um jogo em sua casa. Nada mais óbvio.

Sobre o jogo em si, me chamou atenção a frase do Muricy hoje: "Não vamos disputar o clássico, vamos só jogar." Normalmente isso é frase de efeito para jogar a responsabilidade para o adversário, mas nesse caso o Muricy deve acreditar piamente nela. Eu acredito.

6 comentários:

Gerson Sicca disse...

acho meio sem sentido querer fazer todos os jogos no Morumbi

Anônimo disse...

Eu torço muito para o sucesso deste jogo.
Torço para abrir o precedente para que Botafogo e Vasco possam mandar seus jogos em seus estádios aqui no Rio.
Acho um absurdo esses times (assim como Palmeiras e Santos) não terem o direito de utilizarem seus estádios em clássicos se esses possuirem condições semelhantes a de outros estádios no campeonato.

Glauco disse...

Defendo sempre que cada equipe possa jogar na sua casa, mas acho deveras incoerente em relação ao que aconteceu no ano passado. Na ocasião, antes mesmo da definição da quarta vaga (que ficou com o Bragantino), a FPF já havia decidido o Morumbi e o Pacaembu como estádios da decisão, preterindo o Santos e o São Caetano e, pela ótica dos argumentos da crônica esportiva de agora, privilegiando o São Paulo.

E porque tanta grita só agora? Porque o Guaratinguetá pode jogar uma semi no seu minúsculo estádio e o santos não podia jogar contra o Bragantino na Vila?

Como diria Nelson Rodrigues, o mistério pertence ao futebol. E aos dirigentes...

Anselmo disse...

me preocupa essa posição do muricy de só querer jogar bola. diz a imprensinha que o palmeiras nao quer que seus jogadores falem na mídia, pra nao municiar os adversários. Tomara que a intenção do te´cnico do palmeiras tbem seja de só jogar bola

já tem tensão demais no ar. e temo por joelhos e tornozelos dos jogadores (independente das cores).

Marcão disse...

O Muricy já deu toda a pista de que tentará, desesperada e sofridamente, um empate. Para tentar alguma coisa no segundo jogo.

Big disse...

Já disse e volto a dizer, de que adianta ter um estádio se não se pode jogar clássicos nele?? Felizmente decidiu-se pelo mais justo! Já teve até mata-mata de Libertadores no Palestra, qual o problema de uma semi final de Paulistão???

E sobre a final, acho que vai dar Palmeiras e Guará... O campeonato do São Paulo é a Libertadores e o Palmeiras está mais motivado pelo jejum de 9 anos...