Destaques

quinta-feira, abril 10, 2008

Uma forma inusitada de propaganda política

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A atriz pornô italiana Milly D'Abbraccio, arranjou uma forma inusitada de propaganda eleitoral. Candidata a vereador em Roma, ela espalhou sete mil cartazes pela cidade com uma foto dos seus glúteos, estampando a frase "Basta com essas caras de bunda na política". Caso eleita, a recém-política defenderá a criação de uma "cidade do amor" em Roma.

D' Abraccio, 44 anos, sustenta que os cartazes são um incentivo para que os eleitores, que irão às urnas em 13 e 14 de abril, votem em "rostos novos". Ela reconhece que o Partido Socialista, pelo qual é candidata, não gostou nada da tática, entretanto, ciosa das prioridades de campanha, atesta que evitou colar cartazes na área do Vaticano "para não causar polêmicas".

Não é a primeira vez que uma atriz pornô se envolve na política italiana. Cicciolina (Ilona Staller) elegeu-se parlamentar pelo distrito de Lazio em 1987, mas sua estratégia era ainda mais "explícita". Em diversos eventos aparecia com os seios à mostra. Hoje, não ocupa mais cargos públicos, mas mesmo assim segue ativa em sua luta pelo meio ambiente e a favor da liberdade sexual, incluindo o direito ao sexo nas prisões. Levanta a bandeira da legalização das drogas, contra censura de qualquer tipo e milita a favor da educação sexual nas escolas.

No Brasil também tem

Em terras tupiniquins, já tivemos também casos semelhantes. Em 1988, a atriz pornô Makerley Reis, conhecida como "Cicciolina do Bexiga", tirou a blusa e mostrou os seios durante uma conferência de Leonel Brizola na sede paulista da OAB - SP. Assim, estava lançada sua candidatura à Câmara dos Vereadores da capital paulista pelo PMDB. Não logrou êxito.

Nas eleições municipais de 2004, Edivânia Matias Ferreira, conhecida como Débora Soft (foto), foi candidata a vereador em Fortaleza (CE). Atriz de shows eróticos, elegeu-se com mais de 11 mil votos e tinha como lema "Vote com prazer e sem preconceito".

PS: A tarja preta no cartaz foi providenciada por este blogue, já que trata-se de um espaço de família. O site oficial da candidata, no qual apresenta suas "propostas" está aqui.

8 comentários:

Marcão disse...

Conheci a Débora Soft em Fortaleza, ela dançava numa boate da avenida Bezerra de Menezes. Coisona.

Nicolau disse...

Falando sério, gostei das bandeiras defendidas pela Cicciolina.

fredi disse...

Pô Marcão, conheceu como? Biblicamente?

E o que vc estava fazendo nesse endereço, reportagem????

Denúncias....

Anselmo disse...

essa faixa mostra mais do que esconde. se bem que no site da milly d'abbraccio ela realmente mostra mto mais. a agenda dela é apresentado como "sexy tour" pela itália...

isso é quase promover turismo sexual?

Marcão disse...

Conheci lá na Boate Studio Tropical, um espaço "familiar". Mas, biblicamente, não foi ela não...

Marcão disse...

Trecho de matéria do Diário do Nordeste, onde trabalhei:

De expectativa à confirmação. Como se esperava, a stripper Deborah Soft, conhecida por sua performance em shows de sexo explícito na Boate Studio Tropical, foi eleita vereadora de Fortaleza, com nada menos que 11.590 votos. Aos 22 anos, a pernambucana de Caruaru, residente na Capital cearense desde um ano de vida, conquistou a disputada vaga no Legislativo Municipal em meio a muita polêmica.

Filiada ao nanico Partido Trabalhista Nacional (PTN), toda a estratégia política da stripper é articulada pelo seu marido, o mineiro Jonas Ferraz, que não esconde ambições para além da Câmara. “Agora é pensar na Assembléia Legislativa”, afirma.

O casal Soft é dono de três boates na Capital cearense. Sedução, no Antônio Bezerra, e Vaca Louca Show, na Barra do Ceará, além do Studio Tropical, a mais famosa.

O marido, empresário, marqueteiro e assessor lembra emocionado do dia em que a esposa se despediu do palco em função da campanha. Passadas as eleições, Deborah Soft não demonstra ansiedade com a posse e afirma, embora triste, ter deixado as boates. “Eu vou parar porque não vou ter mais condições, não vou ter tempo para ficar trabalhando a noite todinha. É uma coisa que eu gosto muito e foi o que me levou a ser vereadora”, reconhece. Para ela, os votos que recebeu foram de protesto: “Ninguém está nem aí para essa política que fica enchendo a cabeça do pessoal com nhenhenhém”.

Gerson Sicca disse...

Na Itália é que se faz campanha de verdade!

Anônimo disse...

Vcs já viram o Slogan de outra candidata de Fortaleza?? A Katia Heffner é igualzinho a essa da Itália, só que ela mostra a bunda mermo! vejam no site www.katiaheffner2008.com.br clique na foto dela vestida e vc vai ver o que acontece!
Não sei como o TRE permite tais coisas.