Destaques

segunda-feira, abril 07, 2008

Um time pequeno na final. Corinthians desclassificado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Santos ajudou, mas o Corinthians não "quis". Ou melhor, o Noroeste não deixou. Uma virada sobre a outra e 3 a 2 para o Norusca, em Bauru. O Santos saiu na frente, tomou a virada e empatou. Mas não deixar a Ponte Preta ganhar não tirou da macaca a classificação.

Agora, o Corinthians tem que convencer a torcida de que ter mais tempo para se preparar para o nacional vale a pena. Preparação para a Série B. Mano Menezes e o time estão lá para isso. Começaram a temporada indo mais longe do que se imaginava, mas não o bastante para a torcida deixar de ser motivo de troça.

Vitorioso em Itu, o Guaratinguetá é o rival do time campineiro, com vantagem de dois empates. Ou seja, um time pequeno, de fora da capital, estará na finalíssima.

Clássico
Do outro lado, a vantagem é do Palmeiras, que passou pelo Barueri, na Arena, por 3 a 0. Marcos pegou pênalti no movimentado começo de segundo tempo, em que saíram dois gols do vencedor e um expulso do derrotado. Todas informações da ficha técnica. O Verdão segue para Atibaia fazer o tradicional retiro do treinador Vanderlei Luxemburgo. É fase final e, como manda Juarez Soares, é quando se vê quem tem mais garrafa vazia para vender.

O adversário do segundo colocado é o São Paulo. Os 3 a 1 sobre o Juventus rebaixaram o Moleque Travesso, recém desclassificado da Copa do Brasil. Rogério Ceni, a cara do São Paulo, fezo segundo em sua milésima partida com a camisa do clube. Foi na segunda cobrança de um pênalti, a única vez em que vi um bandeira sinalizar que o goleiro se adiantou sem que o cidadão tivesse cometido a infração. Quer dizer, o goleiro juventino nada fez que justificasse a segunda chance ao tricolor. É comum acontecer o contrário, o goleiro se adianta e o árbitro nem quer saber. A choradeira contra a arbitragem rendeu dividendos?

Depois das polêmicas no clássico, a pressão sobre o trio de preto vai ser dose. O diretor que quer ser vereador já retomou as provocações levantando as mesmas questões de sempre sobre o Parque Antártica. Ele não sai da mídia. O movimento dos sãopaulinos deve contar ainda com o tom "eles são favoritos" no jogo de nervos. Minha torcida é para que o Luxemburgo não fale abobrinha e ponha o time para ganhar.

14 comentários:

Marcão disse...

A pior coisa que pode acontecer ao Curintia é depender de uma vitória. Sobre a reta final do Paulistão, o Vanderlei Luxemburgo está com a motoserra e o queijo na mão. Mas, em minha opinião, estão subestimando (e muito) o competente Guaratinguetá.

Anônimo disse...

O Marcão certamente se refere ao atual elenco de jogadores do Corinthians, ops, do Coríntia, certo? Nesse ponto ele tem razão. Até 2005, quem amarelava era o São Paulo, ops, o Bambi. Parou de amarelar com a vinda do Ryck. Sobre o campeonato daqui para frente, desconfio que vai se falar muito de erros de arbitragem e pouco de futebol. Quem vai definir o campeão será o "homi de preto". Não se esqueçam que o São Paulo, ops, o Bambi tem oito jogadores pendurados no amarelo. E o Palmeiras, ops, o Porco tem o Valdívia, o mago do cai-cai (além de estar jogando um bolão, diga-se de passagem). O Luxa deve estar esfregando as mãos.

Anselmo disse...

eu tenho medo do comportamento do luxemburgo. todo mundo sabe da birra que nutro pelo cidadão, apesar de reconhecer que o cidadão pôs o time (um elenco bom para o padrão atual do futebol nacional) pra jogar e só ganha há um monte de jogos, não perde a um monte mais cinco.

Não disputar as semi do paulista é um balde de água fria para a torcida e também um aviso. A série B vem aí e os corintianos ainda vão ouvir muito sarro por tropeços inevitáveis numa competição longa.

Anselmo disse...

acabei de ver isso:

"Para o treinador Sergio Guedes da Ponte Preta, santistas jogaram movidos a “muito dinheiro”"

"Ex-goleiro do Santos, o técnico ponderou que a chamada “mala branca” é comum na profissão. “Não acho nada estranho no futebol. Nada me surpreende. Isso já aconteceu na minha carreira. O que me incomoda é por ser com um clube grande como o Santos. Não tenho nada contra. Só que, se não tivesse dinheiro, talvez não jogassem assim”, atacou."

aqui

Leão ironizou. Ironizou também a desculpa de Douglas que atribuiu às luvas novas a falha. "Quanto mais nova melhor", rebateu o técnico grisalho e ex-goleiro.

Big disse...

Sacanagem esse lance de "mando da federação"! Sou a favor de cada um mandar seu jogo em seu estádio. Ponte e Guará que jogem em Guaratinguetá e Campinas. São Paulo e Palmeiras que jogem em seus estádios!

Os palmeirenses se gabam dos corintianos por terem um estádio. Mas de que adianta um estádio se não se pode jogar clássicos nele????

Big disse...

Sacanagem esse lance de "mando da federação"! Sou a favor de cada um mandar seu jogo em seu estádio. Ponte e Guará que jogem em Guaratinguetá e Campinas. São Paulo e Palmeiras que jogem em seus estádios!

Os palmeirenses se gabam dos corintianos por terem um estádio. Mas de que adianta um estádio se não se pode jogar clássicos nele????

Anônimo disse...

Essa história da "mala branca" me faz lembrar a história do "faltou combinar com os russos". Que a diretoria do Corinthians é incompetente, não há dúvida. Mas chegaria ao ponto de mandar dinheiro pros jogadores do Santos - um time de camisa forte, tradição e torcida no Brasil inteiro - e não dar um troco pros craques do Noroeste??? Time grande não entrega jogo pra prejudicar outro grande. Isso é coisa de torcida. Entre os diretores... mais um uiquinho, doutor? Gostou desse Cohiba? Verdade seja dita: os jogadores santistas jogaram com profissionalismo e o futebol da Ponte vem decaindo nas últimas rodadas. Por isso, o Guará, se não calçar salto alto, é o único time garantido na final. Aliás, com méritos porque liderou o Paulistão durante quase todo o campeonato.

Marcão disse...

Só outra observação sobre a rodada: tudo bem que o Rogério Ceni é o campeão mundial de adiantamento em cobrança de pênaltis (e o retorno da cobrança contra o Juventus, a ironia das ironias do destino), mas o "São" Marcos se adiantou uns dois passos para defender a cobrança do Barueri. Aliás, revendo outras defesas dele - inclusive a histórica contra o Marcelinho Carioca na Libertadores de 2000 -, notei que sempre se adianta bastante. Porém, como o Rogério joga (e enfrenta cobranças de pênalti) com mais freqüência, ficou com a fama.

Ps.: Benedito, o seu timinho só me dá alegrias! Não chega a ser nem pipoqueiro, pois nunca está disputando nada que preste. E ainda vamos rir bastante com a série B! Salve o Curintia!

Marcão disse...

Aliás, por falar em série B, o título desse post pode ser lido também como: "Um time pequeno na final. Outro desclassificado".

Anselmo disse...

Marcão, anotada a sugestão.

sobre o marcos, não o excluo da lista dos goleiros que se adiantam. mas eu tive a impressão clara de que o goleiro do juventus não se adiantou. tô errado?

nem acho que isso faria diferença na vitória. é só preâmbulo pra falar da preocupação, subscrita pelo benedito, de que a arbitragem vai ficar no centro da discussão na fase final do campeonato.

Glauco disse...

Mano Menezes e Sérgio Guedes podiam ter falado menos ontem, faria melhor aos ouvidos dos torcedores.

Anônimo disse...

Bem que me falaram que o Marcão é uma fera. É só provocar que ele sai dando bordoada. Faz a linha neosãopaulina, ops, neobambi que tem no faltoso Ricky o seu principal modelo de virilidade.

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Melhor que ver o timinho da marginal no lugar que merece é assistir de arquibancada ao chororô da curintianada. Chora, Benedito, o choro é livre. Mas guarda um pouco de lágrima pro resto da temporada. Que me promete boas e sonoras gargalhadas!