Destaques

segunda-feira, abril 07, 2008

Os incomodados que fundem outro partido

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Essa é a proposta política de Heloísa Helena (foto), a queridinha da imprensalona brasileira para vociferar discursos contra o Lula, o PT, o José Dirceu, o Chávez e o que mais a pauta da Folha e da Veja estiver precisando. Durante megaevento de filiação de 127 pessoas ao PSol na Câmara de São Bernardo do Campo (SP), no domingo, a presidente da sigla foi bem objetiva:

"-Nenhum partido é dono da bandeira dos trabalhadores. O PT traiu as nossas reivindicações e, por isso, a gente fundou outro partido. Se acontecer de os companheiros do PSol se venderem para o capital e traírem os trabalhadores, a gente funda outro partido".

Tradução livre: se a bola não for minha, eu tiro o time de campo.

Ps.: Assediada por "fãs" para posar para dezenas de fotos, Heloísa Helena foi questionada por um repórter, em tom de brincadeira (um tanto séria), se isso não daria munição ao PT para acusá-la de stalinismo/ culto à imagem. Resposta da líder psolista: "-É mesmo. Dizem que a foto rouba a alma das pessoas". E continuou posando.

3 comentários:

Glauco disse...

Democracia é isso, belo exemplo de nossa ex-senadora.

Unknown disse...

Sua tradução livre, foi, no mínimo, forçada...

Entrando numa polêmica de traduções livres, leio o seguinte da fala dela: se o partido mudar de princípios, saio do partido. Como quero continuar na via partidária para mudar o mundo, fundo outro.

Sem ir muito longe (como as resoluções do PT da década de 1980), o primeiro mandato do Lula atuou de maneira contrária a uma série de pontos que constavam nas resoluções sobre plano de governo do partido (de trangênicos até reforma da previdência). E a maior parte dos militantes do PT, em nome de um projeto de governo, aceitaram... Se isso não é um paritido q mudou de opinião, então...

Anselmo disse...

mudou de opinião, sim... foi contrariado em um monte de vezes... tomou "cala-bocas" e "passa-moleques" em outras tantas... foi ignorado em uma porção... e sofreu pressão do presidente pra ir prum lado ou pra outro. sem falar na confusão companheira em que o presidente do partido defendia mais as ações do governo do que o porta-voz.

agora, a sequencia do ps é impressionante. fosse no bar, diriam que era manguaça. como foi no final do evento, pode-se alegar mal-entendido. e outra, que pergunta foi essa... não tem um político que não pose pra fotos...