Destaques

sexta-feira, abril 11, 2008

Pseudo-esquerda

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em evento na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo) contra a legalização do aborto, a ex-senadora Heloísa Helena (PSol) é flagrada de braços dados com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB). Esse parlamentar é o mesmo que declarou em entrevista ao site de notícias G1, em novembro do ano passado, que considerava a sessão solene do orgulho gay, realizada na Alesp naquele mês, "uma vergonha". E se posicionou a favor do pedido de cassação do mandato do colega Carlos Gianazzi, promotor do evento. Detalhe: Gianazzi é do PSol, partido presidido por...Heloísa Helena. Frase lapidar do pensamento "liberal" de Morando, na época: "Pode ser que tenha parlamentares que se sintam à vontade de apoiar (o evento comemorativo do orgulho gay), por fazerem parte do movimento".

7 comentários:

Anselmo disse...

Marcão, vc tá dizendo que a HH é pseudo esquerda por abraçar um direitoso? se for por isso, eu discordo.

se for por outros motivos, bom, provavelmente vou concordar.

Glauco disse...

Idem ao anterior. Se for pegar com quem o Lula tirou foto abraçado durante a vida (sendo que foi até no enterro do Roberto Marinho e lacrimejou), dá pra pensar muita coisa dele também...

Clayton Ricardo disse...

O direito ao aborto é uma bandeira da esquerda. A mulher trabalhadora tem o direito de escolha. Por isso a imagem ficou esquisita, se bem que a HH tão radical é conservadora no trato do tema.

Anônimo disse...

HH andou de braços dados com Arthur Virgilio e congêneres durante a crise do mensalão. Fez o que pôde para se juntar àqueles que queriam "sangrar o Lula até a morte". Na campanha de 2006, direcionou todos os seus esforços para criticar o governo Lula e o PT. Até aí, compreende-se, ela fazia o papel dela de dissidente e de candidata. Mas o que me surpreende é que na campanha ela poupou os tucanos e demos. De novo, aliou-se à direita. E deu com os burros na água. Quanto ao comportamento fundamentalista religioso e moral da ex-senadora, trata-se de uma postura nitidamente direitista. O conservadorismo é de direita. Defender o direito das mulheres de decidir o que fazer com seu corpo e o direito livre da opção sexual é uma atitude de esquerda porque vai contra o conservadorismo. Nos últimos três anos, a prática da HH tem sido conservadora. Já o discurso é outra coisa. Além disso, ela não tem propostas consistentes e viáveis para nada. Ela ainda está na fase de atirar pedra, como se a ditadura ainda não tivesse acabado. Coloca-se como vestal, acima do bem e do mal. Virou a musa do PIG, a inocente útil (sic), quando este quer atacar o governo Lula. Este, é claro, merece críticas. Como todos merecemos. Mas que sejam críticas justas e honestas intelectualmente. E não esqueçamos: graças à candidatura da HH à presidência, Fernando Collor não teve concorrentes à altura em Alagoas para se eleger ao Senado. Enquanto isso, HH teve menos votos que o Enéas teve na eleição anterior para a Presidência. Obrigado, HH.

Anônimo disse...

Ah t� Se � assim, por que ningu�m fala nada do Lula?

HH n�o � de esquerda porque tirou uma foto com um tucano.

Lula sim � de esquerda. Ele que n�o s� tira fotos, como faz alian�a com tudo que � direit�o.

Bela an�lise!

� o PSol ou o PT que tem alian�a com o partido do Maluf? � o PSOL ou o PT que tem alian�a com o partido do Collor? � o Psol ou o PT que fez alian�a com Renan Calheiros e cia?

Esse neg�cio de que fez pela governabilidade � balela. O homem tem que manter a palavra...

Se sou contra tudo que petralhas como Maluf, Roberto Jeferson, Color e cia fizeram, nunca vou querer eles ao meu lado. E o povo que entenda caso eu n�o consiga governar e pare de votar nesse tipo de "gente".

Vcs condenam HH simplesmente porque ela manteve a coer�ncia, completamente perdida pelo PT quando chegou ao governo.

Vcs � que nunca foram de esquerda e ficam defendendo cegamente esse governo que, apesar de ser melhor que o de FHC, traiu completamente sua proposta inicial, de ser diferente do que a gente costuma ver.

A m�dia persegue sim, � verdade, mas todos esses esc�ndalos de corrup�o n�o s�o s� inven�es da m�dia!

Ah, vcs que tanto criticam a m�dia perseguidora, d�o um belo exemplo de que n�o fariam o mesmo com esse tipo de argumento contra a HH n�o �

Anônimo disse...

O governo Lula e o PT decepcionaram ao repetir os mesmos métodos de arrecadação de recursos para campanhas e de relação com os congressistas. Nesse ponto, Lula e o PT agiram de forma conservadora porque não mudaram em nada o que a direita fez em 500 anos de história. Merece críticas. O governo Lula também é conservador na política monetária (leia-se Banco Central). Mas o governo Lula avançou em direção à esquerda na política externa, na quebra de preconceitos, nos investimentos sociais, na educação com inclusão de setores marginalizados. Sem falar na retomada do crescimento, do fim da dívida externa etc etc(não vou ficar aqui fazendo propaganda). A pseudo esquerda que não quer enxergar esses avanços e prefere só ver os erros, esta pseudo esquerda comporta-se como a direita. Comete um erro histórico grosseiro. A HH é um exemplo dessa burrice. Quem mais gosta dela hoje em dia, além de tucanos e demos, é a Folha, a Veja, o Globo, Estadão... E, certamente, os médicos oftalmologistas...

Marcão disse...

Não, ela não é pseudo-esquerda por abraçar um direitoso. Mas sim por discursar uma coisa e pensar e agir exatamente como uma direitosa. Como pode abraçar um cara que pediu a cassação de mandato de um político do partido que ela própria preside? Para mim, é chancela de que não difere NADA dele.