Destaques

segunda-feira, abril 07, 2008

Vampeta tetra-rebaixado e Souza a caminho

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Mesmo afastado do elenco do Juventus para a partida contra o São Paulo - por "opção técnica", segundo o técnico José Carlos Fescina, ou pelo estigma de pé-frio, na realidade dos fatos -, o veterano meio-campista Vampeta acumulou no domingo o quarto rebaixamento de sua carreira, dessa vez para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Nos últimos quatro anos, o falastrão conseguiu a façanha de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro três vezes, pelo Vitória (2004), Brasiliense (2005) e Corinthians (2007). A ironia do destino é que, no momento, o seu "desafeto" Souza, ex-São Paulo, está na zona de rebaixamento do Campeonato Francês com o Paris Saint Germain. Será que o Corinthians não quer unir os dois em seu elenco?

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei quantos títulos o Vampeta conquistou por outros times que jogou. Pelo Corinthians, ele tem o Mundial de Clubes da Fifa (2000), dois Brasileiros (98 e 99) e uma Copa do Brasil (2002). Pela seleção canarinho (entreguei minha idade...), a Copa de 2002. Aliás, o Vampeta deveria ser homenageado pelo Futepoca. Com suas cambalhotas na rampa do Planalto, ele misturou futebol, política e cachaça.

Anônimo disse...

Só uma correção: o Vampeta é Penta. Vc tá esquecendo do Fluminense 98, antes dele ir prá Holanda (lá eu não sei quantas vezes ele foi rebaixado)

Glauco disse...

O Vampeta estava no Corinthians em 1998. Seria rebaixado com o Fluminense em 1996, mas a virada de mesa o tirou mais esse "título".

Anônimo disse...

Ao menos o Souza está ganhando um ótimo salário e jogando num futebol superior. Contudo, o estigma de Vampeta é impressionante!! Não será o momento de parar?? Quanto a Souza, apesar do investimento, não demorará muito a voltar ao país. Que coisa, hein??

Abraço!!

Anônimo disse...

Que dupla, hein? E pensar que o Vampeta já foi um dos grandes homens de confiança na Seleção... Mostra ao Brasil as mil e uma maneiras de como não se encerrar uma carreira.

Pessoal do Futepoca, convido vocês a conferirem uma série especial sobre "blogs esportivos" lá no Rola Blog. Tem entrevista com jornalistas, como o Juca Kfouri e o Mauro Beting, análise de marketing da blogosfera, enfim... serve de informação e referência pra todo mundo que tem blog.

Abraços.

Anselmo disse...

Benedito,

Vampeta só não é mais falado no futepoca do que a Ana paula Oliveira.

Fosse o contrário, o que diriam de nós?

Agora, aprender que o campeonato francês é superior foi importante para a minha formação.

o souza chega lá.

Anônimo disse...

O Vampeta possui um site brasileiro (com.br)?