Destaques

domingo, maio 11, 2008

Paulistas começam mal o Brasileirão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



A primeira rodada da Série A não foi boa para as equipes paulistas. O melhor dos representantes do estado foi a Portuguesa, que empatou em casa com o Figueirense no resultado mais “recheado” do fim de semana: 5 a 5. A equipe lusa chegou a estar vencendo a partida por 5 a 2, mas tomou um gol aos 24 e mais dois após os 43 do segundo tempo (confira os gols acima).

No sábado, o mistão do São Paulo acabou perdendo para o Grêmio por 1 a 0 no Morumbi. Uma falta absolutamente desnecessária de Alex Silva originou o gol do zagueiro Pereira, que decretou a derrota do time paulistano. Já o Santos foi ao Maracanã, onde enfrentou o “ressacado” Flamengo, que dessa vez não pecou pela soberba e aplicou um 3 a 1 em uma equipe quase totalmente reserva do Alvinegro Praiano.

Além de São Paulo e Santos, outros cinco times pouparam titulares em menor ou maior grau, focando a Libertadores e a Copa do Brasil. Quatro deles duelaram entre si: o misto do Botafogo derrotou em casa o Sport e o Atlético (MG), sem Danilinho e Marques, empatou sem gols com a equipe reserva do Fluminense no Mineirão. Já o “bem bolado” do Inter derrotou o Vasco com um gol aos 2 minutos de jogo em casa.

O time paulista que poderia se aproveitar da situação dos outros menos focados no Brasileiro não o fez. O Palmeiras foi à Curitiba e saiu com uma derrota de 2 a 0, com destaque – negativo – para mais uma expulsão de Diego Souza, repetindo o feito da final do Paulistão. Luxemburgo, que assim como a seita são-paulina tem fama de “recuperar” jogadores, ainda não conseguiu encaixar a contratação mais cara da Traffic/Palmeiras em sua equipe.

Além do Grêmio, os dois visitantes indesejados da rodada foram o Cruzeiro, que derrotou o Vitória em um movimentado 2 a 0; e o Atlético (PR) que venceu o Ipatinga pela contagem mínima. Já o Goiás, sem Caio Júnior mas com Vadão, segue sua rotina de derrotas, e o algoz da vez foi o Náutico, em Recife: 2 a 1.

11 comentários:

Anônimo disse...

Concordo!! Mas destes, São Paulo e Portuguesa tiveram tropeços maiores, pois atuavam em seus domínios. O mico vai para a Portuguesa, que ganhava por 5 a 2 até os 23 do 2º tempo.

Um mal começo, mas lembre-se que os paulistas ditam o ritmo do campeonato.

2004 - Santos
2005 - Corinthians
2006 e 2007 - São Paulo

Abração, Glauco.

Anônimo disse...

Ao longo deste ano, sempre que jogou completo, o São Paulo conquistou suas vitórias com esforço sobrenatural. Uma vez, até com gol de mão. Com time misto, a derrota é praticamente inevitável. Até mesmo em casa contra o Grêmio do Roger. Quanto ao Santos, perdeu para um dos favoritos ao título do Brasileirão Série A. O Flamengo tem um dos melhores times do País na atualidade. Já o Palmeiras, com o atual elenco, vai lutar por vaga na Libertadores, mas não pelo título. Sobre a Lusa, não sei. Só sei que o vice-campeão paulista mais mixuruca da história apanhou de três do Azulão na série B. E o Timão já tem um dos artilheiros do campeonato: Herrera, agora, o quase-ídolo...

Thalita disse...

o mais divertido é que o Flamengo é o líder do Brasileirão, hahahah!!!

e a Lusa, einh? que lado desse time vai aparecer mais no campeonato? O bom ataque ou a defesa ridícula?

fredi disse...

Vamos falar sobre tênis ou vôlei? Acho que futebol não é uma boa hoje.

Ou, melhor, vamos apelar para a cachaça, que pelo menos faz esquecer...

Sem provocar, mas provocando, a Thalita conseguiu perder com o Sampaulo e empatar com a lusa.

É o frio paulistano atacando os pés... Não só dela, é claro...

Nicolau disse...

Olha, Fredi, pra mim, pode falar de futebol. O fim de semana foi excelente, com vitória do Timão e derrota dos rivais. Pergunta: como ficará o São Paulo sem Adriano (cujo contrato acaba em junho) e, possivelmente, sem Hernanes, Jorge Vagner ou Miranda, após a janela de transferências para a Europa?

Thalita disse...

sei lá, Nicolau... eu achava q com a saída do Mineiro ia ficar ruim, não ficou. Achava que com a saída do Josué ia ficar ruim, não ficou. Provavelmente o Hernanes vai mesmo... vai saber quem aparece no lugar. O mesmo com o Miranda e o Alex.
Agora, em relação ao Adriano, o bicho pega mesmo. Não tem quem faça igual...

Anselmo disse...

a esperança para a próxima rodada é a volta do Léo Lima. E uma boa abaixada de bola por parte do resto do time.

não sei se o Inter vai entrar com o time titular ou não. mas fácil não vai ser.

naturalmente que discordo co Benedito, mas tbem não acho que o time seja tão favorito como o técnico Vanderlei Luxemburgo andou falando. Não que não tenha elenco, mas jogo não se ganha antes, como o Flamengo andou ensinando há menos de uma semana.

Carimbo na faixa logo de cara. Vou começar a campanha: "diego souza no banco, mas não coloque o Denílson!"

Mas o Palmeiras teve 61% de posse de bola. Acertou só 3 cruzamentos no jogo todo. Taí um jeito de parar o time verde. Bora ver se o estrategista tem alguma variação tática no bolso.

Anônimo disse...

Seria legal o Futepoca fazer uma enquete sobre quem serão os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Não é uma aposta fácil. Há bons times concorrendo pra essas vagas: Fla, Flu, Botafogo, Cruzeiro, Inter, São Paulo, Palmeiras e Santos. Sem falar nas surpresas que possam surgir. O Coritiba, por exemplo, jogou muito bem ontem. Poderia ter goleado o Palmeiras tantas foram as chances de gol. Fica lançada a idéia nesta segunda-feira em que só os corintianos estão felizes. Ah, como é bela a segunda!...

Marcão disse...

Jogando isso aí (com ou sem Adriano), o São Paulo não passa pelo Fluminense. Muito, muito ruim.

Marcão disse...

Ah, Glauco, tudo bem que os paulistam vêm dando as cartas no Brasileirão por pontos corridos. Mas o título de 2005, de fato e de direito, foi do Internacional de Porto Alegre. Ponto.

Glauco disse...

Thalita, o Mineiro e o Josué foram substuídos por jogadores que cumprem a mesma função. Mas a coisa ficou ruim e o São Paulo teve que mudar sua forma de jogar com as saídas dos menos badalados Leandro e Souza, que não tiveram reposição à altura de atletas que fizessem o que eles faiam.

Muricy teve que readaptar seu esquema, aproveitando a altura e porte do Adriano e os lançamentos de Jorge Wagner. Provavelmente muda o estilo do time de novo sem ele.