Destaques

segunda-feira, junho 16, 2008

Audácia?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Paulo Maluf, o mito, estará hoje na Saraiva Megastore do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, para lançar e autografar o livro "Ele - Maluf, Trajetoria da Audácia" (Ediouro). A colega jornalista Liora Mindrisz, em seu blogue Labirinto Cultural, foi mordaz: "Audácia, do dicionário Michaelis: 1. Impulso da alma para atos difíceis ou perigosos. 2. Arrojo, atrevimento, denodo, ousadia, valor. 3. Insolência, petulância. Procurei 'cara de pau', mas não encontrei. Enfim...".

O livro foi escrito pelo jornalista Tão Gomes Pinto, a partir de depoimentos. Diz o release da editora: "Paulo Maluf é certamente uma das figuras políticas mais notórias, polêmicas e controvertidas. Seu estilo voluntarioso e freqüentemente arrogante, somado a uma enorme antipatia que angariou junto à intelligentsia tupiniquim por ter sido um legítimo 'filhote da ditadura' – sem mencionar as acusações que lhe são feitas de malversação de recursos públicos –, tudo isso transformou o atual deputado federal mais votado no país em alvo permanente da imprensa falada e escrita. 'Cansado de só apanhar', como ele mesmo diz, Maluf resolveu contar em livro sua versão sobre as questões controvertidas em que se envolveu, bem como tudo aquilo que se orgulha de ter realizado."

Quem tiver estômago ou simplesmente mais nada de útil para fazer na vida, o endereço do Shopping Pátio Paulista é: avenida Treze de Maio, 1.947, Bela Vista (será que a Hebe Camargo vai?). O circo, perdão, o evento começa às 19h. Mas cabe sugerir aqui, para quem quer ler alguma coisa sobre Paulo Maluf, um outro título, "Por trás da máscara" (Editora Publisher), de Renato Rovai e Norian Segato. Trata-se do livro que antecipou o escândalo dos precatórios e revelou, no final do mandato de Maluf à frente da Prefeitura de São Paulo, em 1997, que a gestão estava condenada pelo endividamento. Boa leitura.

5 comentários:

Anselmo disse...

rapaz... o tão gomes e a visão do maluf!

Nicolau disse...

A democracia, que o Maluf não ajudou a construir, permite que até ele lance livro se defendendo. Será que, depois da experiência, o dr. Paulo ainda defenderia a bandeira da ditadura?

Glauco disse...

Ele diz que, na verdade, ajudou o Brasil a ser reconduzido para a democracia... Cara de pau é isso aí.

Anselmo disse...

a ajuda foi justamente ser o candidato da situação contra o Tancredo Neves.

Se até o maluf lutou contra a ditadura, eu queria saber como ela durou tanto...

Anônimo disse...

A única vez em que o Maluf teria feito alguma coisa contra a ditadura foi quando ele derrotou o Laudo Natel na convenção da Arena-SP, em 1978. A convenção da Arena escolhia o governador do Estado, numa eleição indireta. Natel era o preferido do ditador de plantão, o João Figueiredo. Foi uma vitória dos métodos de "convencimento" do doutor Paulo. Os Frias aplaudiram a vitória malufista. Os Mesquita condenaram. Preferiam o Natel.