Destaques

domingo, junho 15, 2008

De ressaca, Corinthians goleia Brasiliense

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na Série B do Brasileirão, o Corinthians segue nadando de braçada. No sábado, bateu o Brasiliense por 4 a 1, no Pacaembu, com gols de William, Herrera, Chicão e André Santos. Adrianinho descontou para o Brasiliense no finalzinho.


Como o jogo não passou na TV aberta, não consegui assistir. Quem viu diz que o time estava visivelmente abatido, o que é natural depois da derrota de quarta-feira na Copa do Brasil. E mesmo abatido, enfiou quatro no pessoal do DF.


Os jogadores entraram em campo exibindo uma faixa com os dizeres “Obrigado, Fiel”, o que desfez qualquer clima de tensão entre time e torcida. Alguém na diretoria corintiana teve uma boa idéia.


Como resultado, o Timão continua com 100% de aproveitamento e abre sete pontos em relação aos vice-líderes Juventude e São Caetano. Falando no Azulão, dei uma sapeada na peleja do time do ABC contra o Bragantino. Não vi nada demais em nenhum dos dois times, que devem estar entre os mais perigosos da competição. O Azulão ganhou por 2 a 0. Tuta jogou bem, abrindo espaços, e deu até chapéu, quem diria. E tem um Rafinha, meia, que é habilidoso. O caminho para a Série A cada vez mais dá mostras de que será tranqüilo.


Reforço?


Falam por aí que o Corinthians procurou Renatinho, atacante revelado pelo Santos e que estaria tendo problemas para renovar seu contrato. Quando eu vi o garoto jogar, gostei bastante. Rápido, habilidoso, perigoso mesmo. Pode se ruma boa.


Antes disso, já pegamos o tal de Dênis do Peixe. O companheiro Glauco avalia o jogador de forma deveras negativa, para sermos econômicos. Confesso que não o vi jogar, mas o cara tá parado há não sei quantos meses por contusão. Será que vale o risco?


Dispensas


Após o fim da Copa do Brasil, o Corinthians sabe que só terá a Série B para disputar até o final do ano. Sendo assim, talvez seja o caso de dar uma reduzida no elenco, que ficou meio inchado com as contratações de batelada do início do ano. Minha lista de “dispensáveis” começaria com Marcel, Bóvio e Perdigão. Entre Finazzi e Lima, outros cotados para a rifa, talvez caiba avaliar se tem atacantes o bastante para dispensar os dois. Cristian Suarez manteria boas chances de pegar o caminho da roça, mas tb poderia ficar por falta de zagueiros. Entre os meias, o tal do Rafinha poderia ser emprestado para algum time médio para ver se vinga. O mesmo pode valer para Dinelson, que deve estar perto de sair do estaleiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Na hora de enfrentar os galináceos mortos, tudo em cima. Mas bastou topar com um feroz felino, que dançou.

Anônimo disse...

Ol� eu sou frequentadora ass�dua desse blog desde que ocupei como exemplo para um trabalho de facul.
Eu estudo jornalismo e hoje resolvi comentar aqui..
gosto do jeito como encaram as informa�es, � divertido e interessante.
Agora uma reclama�ozinha: nunca li nada sobre o tricolor ga�cho, meu time de cora�o.. o gr�mio.
t� certo q ele n�o anda mto bem na coloca�o da enquete de vcs, mas as vezes � sempre bom, n�o?!
e agora 2� colocado no brasileir�o.
ele merece.. :)
o objetivo n�o era reclamar n�o. s� elogios. adoro futebol e cacha�a. haha
Parab�ns pela iniciativa
=]

Anônimo disse...

ah, eu ali em cima tbm tenho um blog q tá começando..
caso queiram visitar é
www.brudeitos.wordpress.com

Anônimo disse...

ué, Rede TV não é tv aberta?

Anônimo disse...

Corinthians levou quase 20 mil torcedores ao Pacaembu no sábado, três dias depois de perder a decisão do título contra o Sport. Alguém sabe qual foi a média de público da Série A no fim de semana? Aliás, a goleada do Timão acalmou um pouco alguns excitados comentaristas esportivos (não aqui do blog, mas de TV, jornais e rádio) que já viam uma crise no Timão, uma sucessão de derrotas, uma invasão das hordas corintianas ao Parque São Jorge, a derrubada do Mano...

Anônimo disse...

Tá no blog do Juca sobre a Série A. Média de público na rodada: 13.770. Maior público: 55.258 no Maracanã. Menor: 2.419 no Canindé. Decepção: 6.272 no Palestra Itália.

Glauco disse...

Bom, mas não há novidade nenhuma em time grande que cai ter média superior à da primeira divisão. O Bahia e o Atlético (MG)são prova disso, o Galo teve média de mais de 27 mil pessoas por jogo. Palmeiras, Fluminense e Grêmio também tinham médias boas e nos anos em que disputaram divisões inferiores, quase todos tiveram mais público em média do que o Corinthians na Série A. Faz parte da fidelização da torcida na dificuldade e não é exclusividade de nenhum grande.