Destaques

domingo, junho 15, 2008

A seleção de "totó" de Dunga

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Para quem já viu o time perder para a Venezuela, nada a estrannhar perder para o Paraguai nas eliminatórias.

Mas o mais irritante da seleção do anão Dunga foi não ter feito nenhuma conclusão a gol com um jogador a mais em praticamente todo o segundo tempo.

Todas as jogadas eram linhas de passe no meio de campo que acabavam num dos laterais para eles cruzarem na cabeça de algum zagueiro paraguaio.

O time estava tão parado, mais para jogadores de totó (pebolim) que para jogadores que ganham milões e usam a camisa de futebol mais famosa do mundo.

Acho que o erro na realidade era de esporte, com Adriano, Luis Fabiano e Júlio Batista, podíamos jogar basquete. Teríamos três pivôs com força embaixo da tabela, não três tanques que não fazem nada com ela nos pés.

Dá-lhe, Paraguai, que falsificada ontem foi a selecinha do Dunga.

Que a Argentina tenha piedade de nós na quarta-feira...

Não vou secar, porque a última vez que peguei no pé da selecinha do Anão, na Copa América, eles ganharam da Argentina de goleada...

13 comentários:

Anônimo disse...

Argentina também não foi tão bem contra o Equador. Aliás, se considerarmos que só conseguiu o empate no último minuto, e em casa, los hermanos foram bem piores. Será a nova ordem mundial no futebol?

Rodrigo Paradella disse...

A seleção está cada vez menos brasileira, com esses jogadores vindos do futebol europeu e esse futebol ridículo a seleção deve virar uma espécie de circo ambulante pra gringo ver.

Acho que não demora tanto, na verdade já é muito assim...

Anônimo disse...

Não vamos nos esquecer que a seleção que foi à Copa de 2002 - e conquistou o pentacampeonato - só conseguiu o passaporte para a Alemanha no último jogo das eliminatórias, com uma vitória sobre a fraca Venezuela, jogando em casa. O técnico era o Felipão.

Anônimo disse...

no primeiro lance que o luis fabiano foi pra cima da defesa, entrou numa dividida e sobrou um cotovelo de zagueiro paraguaio na bacia do atacante.

um dividida mais dura, no início do jogo, é uma forma de um zagueiro "impor respeito". se o cara se deixa levar, é complexo...

vai ser sofrido contra a argentina. esperoq ue o time chute no gol.

Glauco disse...

De novo, o Cabañas me lembrou o Romário. No lance do segundo gol, é só ver desde o início do lance como ele se desloca pra segunda traves, ficando sozinho pra finalizar.

Boa lembrança a do Benedito. E olha que pras eliminatórias de 2002 o Brasil teve como técnicos durante sua campanha o "gênio" e o Felipão...

Nicolau disse...

De fato, o time do Felipão tb não empolgava ninguém até a Copa (continuou não me empolgando muito, na verdade, mas enfim). Mas que ter Maicon, Gilberto, Josué, Mineiro e Gilberto Silva em campo ao mesmo tempo é dose, ah, isso é.

fredi disse...

ok, Nivaldo, mas vamos botar quem nos lugares desses jogadores?

Quebrando a cabeça, só temos sobrando goleiros: Júlio César, Rogério Ceni, Bruno, Diego...

Lateral direito não lembreide nenhum.

Zagueiro é Juan e qq outro. Meu titular seria o Luizão.

Lateral esquerdo, sei lá também. Talvez o Kleber, do Santos, mas sem empolgação.

De volante, qq um. Só botaria o Elano de segundo volante.

De meias, Kaká e Robaldinho, não tem jeito. Sem eles, estamos fu...

No ataque, qualquer um dos postes junto com Robinho.

A vida de torcedor brasileiro é dura...

Marcão disse...

É engraçado como ninguém se lembra do Alex, do Fenerbahçe. E o Elano ser convocado para ficar no banco até o final é mais do que cabecice, é desrespeito.

fredi disse...

Bem lembrado, Marcão. Chamaria Alex e Deivid...

Nicolau disse...

Concordo que não tem nenhum nome inconteste para as laterais. Mas acho que Kléber é melhor que o GIlberto e que Daniel Alves é melhor que Maicon. Fora isso, caberiam umas experiências, tipo o Leonardo Moura do Flamengo na direita. O problema com os volantes naõ é a qualidade deles (fora o Gilberto Silva, que não tem mais bola pra seleção), mas o excesso no time titular. Elano, Anderson ou Lucas de segundo volate é uma boa. Alex no meio pode ser uma ótima, disputando posição com Ronaldinho e Kaká. Ao lado do Diego, poderia ser uma boa dupla. Numa viagem do estilo de 70 (guardadas as proporções, claro), adianta o Kaká pra atacante, bota o Robinho num lado e o Gaúcho do outro, voltando para ajudar a armação e chegando no ataque, com o Alex armando de trás. Viajei muito?

Nicolau disse...

O Deivid tá jogando bem? Sou fã dele.

fredi disse...

Na comparação com a seleção de 1970, vc viajou, Nivaldo...

Nicolau disse...

Só pra esclarecer, a comparação com 70 foi só com a idéia de deslocar os melhores jogadores de posição para dar espaço para todos eles no time titular, não com a qualidade dos mesmos ou do time resultante. Mas creio que a escalação continua viajante mesmo sem comparação, hehe. Até pq não sei se os jogadores de hoje teriam o desprendimento de correr atrás do prejuizo jogando deslocados. Os caras são estrelas, fortunas ambulantes. Não podem ralar, o time tem que ralar por eles. Tostão, Rivelino e Jairzinho discordam.