Destaques

quarta-feira, março 05, 2008

Beber todo dia é mais comum que fumar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

É isso aí, bando de manguaças: levantamento da Secretaria de Estado da Saúde aponta que 28% dos que já experimentaram álcool fazem uso diário da substância. O Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas), órgão da pasta, entrevistou 339 pessoas na capital paulista em 2007 (acho que fui entrevistado, mas tava bêbado e não lembro). Do total, 250 (73,7%) afirmaram já terem feito uso de álcool na vida, e 28% dessas pessoas disseram que tomaram bebidas alcoólicas diariamente ou quase todos os dias nos três meses anteriores. Já dos 66,3% que já experimentaram cigarros ou derivados de tabaco, 12,4% afirmaram que fumam diariamente. Ainda bem que sou uma pessoa sem vícios: só fumo quando bebo. Todo dia...

6 comentários:

Nicolau disse...

Depois da enorme campanha de estigmatização feita sobre o cigarro, esse numero faz sentido. Espero que ninguem comece campanha semelhante contra os manguaças.

Anselmo disse...

o problema vai ser se criarem, nos restaurantes, a área de bebedores e não-bebedores, pra depois banir isso de uma vez dos locais públicos, como fazem com os fumantes.

Lembro de ouvir uma tese de que os fumantes são as grandes vítimas do fascismo do século XXI. Achei exagero, mas tbem espero que poupem os ébrios.

Sem interesse algum.

E marcão, ainda bem que é só uma vez por dia.

Glauco disse...

Peraí, cigarro solta fumaça, incomoda quem tá do lado, mas cerveja não, né?

Nicolau disse...

Mas manguaça quando se empolga e começa a gritar incomoda...

Marcão disse...

Psiu, ó, psiu, psiu, ó, ó, cê é meuamigo! Cêémeuamigo! Ó! Eu vô chamá meu adevogado!!!

Anônimo disse...

Bohemia! Bohemia! Bohemia!

Seu reinado até hoje só ameaçado pela belga Stella Artois!