Destaques

sexta-feira, março 07, 2008

Blatter defende banimento para brucutus

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Numa entrevista publicada no jornal The Times, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, defendeu punição severa para os jogadores que dão carrinhos perigosos ou violentos. Claro que a discussão tem a ver com o lance que vitimou Eduardo da Silva, do Arsenal, atingido pelo criminoso Taylor do Birmingham há duas semanas. “Jogadores que fazem este tipo de coisa intencionalmente deveriam ser banidos do futebol. Agredir alguém é criminoso se acontece num campo ou em outro lugar. É um crime e deveria ser tratado como tal”, disse mr. Blatter.

Na entrevista, ele toca em outra questão polêmica e defende que os clubes deveriam ter cotas de jogadores estrangeiros em seus elencos. Disse Blatter para justificar sua idéia: “Não é uma questão de identidade, mas de proteção ao espírito do jogo. Antigamente, o clube de futebol era um clube local, então era um clube regional, e um clube nacional. Agora, em alguns casos, ele não é sequer um clube continental”.

Quanto à primeira questão, o The Times colocou uma enquete no ar, com a seguinte pergunta: “os jogadores deveriam ser banidos por faltas violentas?” Até o momento em que eu votei, o “não” estava ganhando do “sim” por 54,4% a 45,6%. Os britânicos realmente gostam de sangue.

Para ler a entrevista, clique aqui

Para votar na enquete, clique aqui

7 comentários:

Marcão disse...

Quero ver cumprir...

Thalita disse...

ele defende o banimento de quem quebrar intencionalmente: "Players who do this kind of thing intentionally should be banned from the game"
Rá! o que significa intencionalmente? evidente q não vai dar em nada.

Anselmo disse...

dá em nada isso aí... nem vão autorizar o banimento.

Anônimo disse...

Eu tb acho que não vai dar em nada. Mas achei politicamente interessante (e por isso postei) que o presidente da FIFA tenha se pronunciado sobre o tema.

maurício disse...

Eu acho banimento perigoso.
Ainda prefiro a proposta do corredor polonês. Mais ainda se houver direito de participação popular, nos júris e na execução das penas.

maurício disse...

aliás, di maussadi, isso poderia virar uma enquete do futepoca. qual a punição adequada para jogadores que cometem jogadas de extrema violência?
ou ainda, quais os lances mais violentos da história do futebol?
a quebrada de joelho do zico, a cotovelada do leonardo na copa.
e não faltariam dois ou três lances de pelé...

Anselmo disse...

concordo com o Maretti sobre a relevância política.