Destaques

quinta-feira, março 06, 2008

Pilantragem

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Não vi o jogo e, até o momento, nem os gols (no bar que eu estava não tinha TV, cheguei em casa de madrugada e desmaiei, nem lembrei do futebol). Só fiquei sabendo do resultado agora pela manhã: São Paulo 2 x 1 Audax, de virada. Quando soube que Adriano (foto) fez os dois gols, desconfiei. Depois das patifarias e bravatas, é muito propício fazer uns golzinhos justamente nesse campeonato e salvar o time de uma derrota desastrosa. Antigamente diziam que o Romário só fazia gol quando queria. E quando não tava a fim, passava jogos e jogos olhando pras nuvens. Pois é, será que o tal "imperador" não segue a mesma escola da pilantragem?

16 comentários:

Glauco disse...

Não creio que seja o caso, Marcão, até porque a distância entre Romário e Adriano é pra lá de abissal. No jogo contra o Mirassol o "imperador" tentou, mas só sabia fazer uma jogada: correr pela entrada da área e tentar abrir pro chute a gol. Conseguiu mandar a pelota em direção às traves uma vez, em todas as outras foi travado por adversários, já que a jogada era absolutamente previsível.

Se voê vir os gols, vai ver que no primeiro ele fez falta. No segundo, impedido por uma cabeça, pegou na bola meio sem querer. Adriano não joga bem porque não quer, não joga bem porque não consegue, talvez venha a render melhor nos próximos jogos.

Nicolau disse...

Eu vi o segundo tempo e ouvi relatos de amigos sobre o primeiro. Achei que não só o Adriano como o time todo do São Paulo não jogou bem. Só tem uma jogada, o chuveirinho na área. De resto, um time desorganizado. E ainda vi site falando de "show" de Adriano...

Thalita disse...

é foda, preferia que ele não tivesse marcado. Fiquei muito irritada com a "comemoração desabafo". Faz merda a semana inteira, é cobrado com toda a razão e quando finalmente faz um gol, dá a entender que ficou irritadinho com as críticas. Vai catar coquinho! (tentando diminuir o número de palavrões)

O time do São Paulo está jogando mal mesmo. Dominou o primeiro tempo, mas a única jogada era mesmo o cruzamento na área. Pelo menos o time criou chances claras de gol. Muitas. Mas pode ser pelaruindade da defesa adversário, não sei...

Tb não sei se vem sendo assim no Paulista, pq estive fora, mas acredito que sim. Não dá pra pedir muito desse time. Pelo menos por enquanto. Mas vai saber... se o puto do Adriano der esse rabo todo jogo importante, pode dar certo.

(agora, não foi falta no gol, ele não estava impedido no segundo e ainda sofreu um pênalti, daqueles bem claros, não marcado)

Anônimo disse...

O Audax vencia por um a zero e estava com o jogo nas mãos (ou nos pés...) até a expulsão do zagueiro que marcava implacavelmente o Adriano. Expulsão, aliás, cavada pelo próprio sãopaulino. Por isso, e pelos dois gols que fez, o Adriano é realmente o nome do jogo. Mas daí a dizer que jogou bem e que o São Paulo está com a bola toda... Sobre os gols, a TV mostrou que o Adriano fez falta no primeiro gol, estava impedido no segundo, foi segurado na área por um adversário ao mesmo tempo em que também segurava o seu marcador (isso é pênalti?) e o Audax fez um gol legítimo anulado pelo juiz. São Paulo jogou mal, mais uma vez, mas venceu porque o juiz deu uma força, porque porque tinha um jogador a mais, porque tem um time melhor que o medíocre Audax Italiano (meu deus... qué isso??) e porque o Adriano não tá jogando nada, mas quem sabe andar de bicicleta...

Anônimo disse...

... opa, esqueci de um detalhe: se é pra falar em gol, alguém viu os golaços do Dodô ontem à noite? Querem futebol? Então vejam o teipe do jogo do tricolor carioca.

Olavo Soares disse...

O São Paulo vai ficar nessa lenga-lenga até o final do ano - jogando mal e ganhando. Infelizmente, aliás.

Anônimo disse...

Nossa algumas coisas que li aqui são dignas de um bate papo mais intenso.
Falta do Adriano no 1º gol?
Se aquilo foi falta quantos penaltis não deixam de ser marcados por jogo?
nas radios que eu vi até até agora ninguém achou que foi falta como tambpem não foi falta o lance parecido com esse contra o corinthians.
Com relação a impedimento Sim vi ontem no jornal da globo falando.
Que ele estava mesmo impedido com a cabeça um pouco a frente Á uma distancia de 10 cm
O próprio Arnaldo disse que a essa distância é impossível enxegear um impedimento a olho nú, de onde o bandeira fica.
Bem é isso mas o São paulo e o Adriano tem, que jogar muita bola pra poder ganhar a libertadore e o paulista do jeito que tá, está dificil

Big disse...

O São Paulo não vem jogando como no ano passado, isso é fato. Mas a dor de cotovelo da torcida contra é demais. Futebol não é ginástica olímpica que tem juízes dando nota. Ganha o jogo quem colocar mais bolas dentro do gol e ponto final! Lembra aquele jogo em que o Atl.Mineiro deu mais de 40 chutes pro gol, não fez nenhum? O outro time (nem me lembro mais o nome) deu um único chute a gol, fez um golaço e venceu o jogo. Adiantou o Atl.Mineiro ter jogado bem??
Agora, só corintiano viu falta do Adriano no primeiro gol, nem vou comentar o porque.

Marcão disse...

Glauco, longe de mim comparar Adriano com Romário, a distância é maior do que a da Terra ao sol (ou bem mais). Só pensei, quando soube que ele tinha marcado duas vezes, que tinha resolvido dar um cala-boca na imprensa, ou aproveitado a fraqueza do Audax, ou sei lá, decidido jogar meio por cento mais do que normalmente vem jogando (ou seja, nada). O cara passa sete ou oito jogos sem jogar nada e, de repente, faz dois, assim, sem cerimônia. Fica aquela impressão de que tem condições de, sim, se esforçar pra tentar marcar pelo menos um golzinho por jogo ou, no mínimo, finalizar com perigo quatro ou cinco vezes. Não precisa ser um Romário. Basta ser Adriano.

Marcão disse...

Ah, mas que o Romário fazia isso de desencanar do futebol por várias partidas e, do nada, marcar três vezes num jogo, isso fazia.

Glauco disse...

Big, não sou corintiano e achei falta. Posso ter opinião diferente sem ser adjetivado ou você acha que é demais tolerar algo que seja diferente do que você acha?

A propósito, você viu falta no Rogério Ceni no gol anulado do Audax?

Big disse...

Opa, não foi minha intenção adjetivar ninguém. Nem usar "corintiano" como adjetivo... Mas que o lance foi igual ao do clássico foi.

O lance da falta no Rogério. Não foi falta. E talvez se ele não tivesse se jogado a bola nem entrasse... Mas o juiz apitou e todo mundo parou. Repare que ninguém do Audax comemora o gol. Como diz um amigo palmeirense, o São Paulo vence irrtantemente, como sempre...

Marcão disse...

Opa! Se o Big começou o comentário com "opa", tá falando a língua do Glauco - ou, aliás, a língua universal dos manguaças...

Anônimo disse...

1) vi falta do adriano. vejo muitas faltas (marcadas ou não). Isso muda pouco as coisas.
2) Achei que tava milimetricamente impedido. Acho compreensível não terem marcado
3) não foi falta no rogério. Dane-se que os caras pararam. Não foi falta.
4) No adriano, foi pênalti tbem.
5) Não aceito ser acusado de corintiano. Se a arbitragem errou, azar... O audax poderia ter ganhado se o tonto do audax não tivesse sido expulso.
6) O são paulo, felizmente, não vence sempre.
7) romário é muito, muito, muito, muito melhor do que o Adriano.
8) Achei o fim da picada os 4 atacantes do Muricy que não resolveram, pq o tal eder luiz só atrapalhou o ataque do são paulo. era o mínimo jogar o time pra frente quando se está com um homem a mais.

maurício disse...

Bão, não vou precisar reafirmar a comparação, que é consensual.
Mas, o Marcão, a diferença é que o Romário com certeza fazia gol quando queria, já o Adriano... fica só na impressão.

Marcão disse...

Concordo, Maurício. Essa a diferença entre o pilantra-gênio e o pilantra-esforçado. Mas os dois casos me parecem pilantragem, de qualquer forma.