Destaques

quinta-feira, março 06, 2008

O melhor confronto da Copa do Brasil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A primeira rodada da Copa do Brasil, em geral, não reserva muitas emoções para os torcedores. Times grandes enfrentam verdadeiras babas que, pressionados pelo regulamento que elimina o time da casa se perder por dois gols de diferença, faz com que os pequenos se lancem ao ataque quando estão em desvantagem. O resultado fica claro: goleadas acachapantes que não animam os fãs de quem ganha.



Mas, nessa primeira rodada, houve um duelo que valeu pela emoção. O Juventus, da Rua Javari de São Paulo, conseguiu a vaga para o torneio por ter vencido a Copa FPF em 2007, e foi a Alagoas enfrentar o Coruripe, campeão estadual, na semana passada. Tomou uma piaba de 4 a 1 e já tinha botado as barbas de molho, sabendo que teria sérias dificuldades para reverter o resultado em casa.

Ontem, a partida de volta. O time do treinador Edson Pezinho tomou o gol aos 22 minutos, marcado pelo experiente Dedimar. Mas o clube de Alagoas empatou seis minutos depois, com tento de Jaelson. E assim acabou o primeiro tempo no rodolfo Crespi. Na segunda etapa, o Moleque Travesso precisava marcar quatro gols, e não tomar nenhum, para assegurar a classificação à segunda fase do torneio.

E o time da Móoca voltou arrasador. Aos 3 minutos, Lima marcou o segundo; aos 12, Anderson anotou terceiro; e aos 22, Kanu fez o quarto. Como o resultado, a partida iria para as penalidades. Mas, depois do gol, o jogo ficou tenso. O treinador alagoano foi expulso e João Paulo, do Juventus, também.

O "Hulk" de Alagoas, mesmo com um a mais, não conseguiu segurar o resultado. Perto do fim, aos 42, Kanu fez mais um gol e matou a partida e o verde alagoano. O esquadrão de Vovô, Léo Macaé e Nílson Sergipano ficou no meio do caminho. É bom registrar que a equipe nordestina entrou desfalcada de quatro atletas e não pôde contar com Renatinho, Fabrício e os volantes Geninho e Babau.

*****
O Juventus parece dar sorte com equipes de Alagoas. A sua maior glória, o título da Taça de Prata de 1983, foi conquistado em cima do Centro Sportivo Alagoano.

*****
Na segunda fase da Copa do Brasil, nenhuma partida vai reunir dois times da Série A do Brasileirão.

3 comentários:

Anselmo disse...

Acho um absurdo deixar de citar o Vampeta pela representação da Mooca. Segundo o Chico Lang, ele fez uma atuação de gala e até anunciou que vai abandonar o futebol no final do ano.

Acho que é pra parar no auge.

E outra, sem Renatinho e Babau, o Coruripe não funciona do mesmo jeito.

Vai Juventus!

maurício disse...

ai caralho, falou que assiste ao chico lang com caderninho na mão...

Fê Rossini disse...

Como sou meio fanático por futebol (tá, bastante), tenho por hábito assistir a estas partidas absurdas. E lá fui eu em plena quarta-feira, as 15h30, ver Juventus X Coruripe na Rua Javari.

Chegando lá, o ambiente era mais do que agradável, com cerca de 600 torcedores + os alunos das escolinhas de futebol do Juventus, masculina e feminina.

O jogo em si foi feio tecnicamente, como já era de se imaginar, mas extremamente emocionante. O Juventus perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo, logo depois de tomar o gol, e sofreu uma pressão considerável até a hora do intervalo. No segundo tempo, com a entrada do Vampeta, o Moleque travesso foi pra cima e conseguiu os gols necessários, com destaque para o velho Vamp, que participou de todos os gols com passe preciosos do meio campo em direção aos atacantes. Destaco ainda o Goleiro Leandro, do Coruripe, que se machucou no primeiro tempo e foi substituído pelo goleiro Lula, que, acreditem, já entrou machucado e passou o jogo inteiro reclamando de dores na perna direita, a ponto de nem tiro de meta cobrar.

Foi simplesmente sensacional.