Destaques

domingo, maio 18, 2008

Corinthians é o único 100% na Série B

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Douglas, novo camisa 10 do Timão (Agência Lance)


E a segunda rodada da Série B consagrou o Corinthians como o único time 100%. A vitória por 3 a 1 contra o Gama, na Boca do Jacaré, confirmou o favoritismo do time paulista, visivelmente mais forte em relação aos demais e que ainda conta com uma tabela favorável para disparar na ponta, como já comentado aqui. Mas a superioridade alvinegra é inegável. Por outro lado, o fato de nenhuma outra equipe ter obtido duas vitórias pode significar que a briga pelas outras três vaga para a Série A vai ser bem disputada.

Em comparação com o ano passado, nas três primeiras rodadas já não havia nenhuma equipe 100%. As únicas invictas, que lideravam o campeonato, eram o Marília e o tradicional cavalo paraguaio Ponte Preta, ambos com sete pontos. Nenhum dos dois conseguiu o acesso, ficando, respectivamente, em sexto e décimo-primeiro lugares. Mas é bom lembrar que o time de Osmar Santos perdeu seis pontos no STJD, de forma justa, diga-se.

Já a parte de baixo da tabela, hoje ocupada por América (RN), Santo André, Gama e Paraná, se for levado em conta o retrospecto de 2008, deve fazer esses times colocarem as barbas de molho. O clube do ABC, na terceira rodada de 2007, tinha obtido apenas uma vitória e penou quase até o fim para se safar do rebaixamento à Série C. As duas derrotas de 2008 são mais que um sinal amarelo. O Ituano, àquela altura, tinha perdido todas e o Paulista conseguira apenas um empate. Terminaram rebaixados.

Na terceira rodada, dois confrontos com equipes que disputam a ponta. Em Natal, ABC (4) e Corinthians (6) e, em Barueri, a equipe da casa (4) pega o Avaí (4). Empates nesses confrontos podem dar chance de liderança ao Fortaleza, que enfrenta o Gama no temível gramado do Castelão, e também para o Brasiliense (4), do artilheiro Dimba (4 gols), que joga com o América-RN (0) em casa. Quem também pode chegar à ponta é o São Caetano (4), no confronto contra o Criciúma (3), fora, e o Bahia (4), que enfrenta o Santo André (0) no ABC.

E Túlio (sim, ele mesmo) marcou no sábado seu segundo gol pelo Vila Nova, dando a vitória para o seu time por 1 a 0 contra o Ceará. Será que vai disputar a artilharia da Segundona?

6 comentários:

Débora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É nóis na fita! Mas falando sério, o Corinthians ainda não jogou com nenhum dos outros candidatos ao acesso, e prefiro manter a pulga atrás da orelha até lá. Ganhar fora de casa do Gama (e com a Fiel enchendo o estádio) foi importante, até porque, como disseram os próprios jogadores, foi ali que sentiram mesmo como vai ser a coisa. Mas o time, que vem melhorando muito, ainda precisa encarar um adversário mais responsa. Se for bem contra o Botafogo, vou ficar mais confiante. Faltam 36 jogos para a festa!

Anselmo disse...

decisão justa do STJD?

a segunda rodada ainda não permite enxergar favoritismos. daqui a pouco o corinthians emenda uma sequencia de empates e derrotas e vão começar a especular sobre a série c... tudo bobagem.

Anônimo disse...

O comentário do Anselmo deve ter a ver com a experiência própria na Segundona. Mas o Corinthians é único e incomparável. É verdade que até os adversários foram bem fracos. Mas também é verdade que o Timão passeou em campo no dois jogos. Como disse o Glauco, mostrou superioridade. Até agora, a grande sensação do Brasileiro (seja A, B, C, X, Y, Z...) dentro do campo e nas arquibancadas chama-se Sport Club Corinthians Paulista, o Timão. É nois!

Marcão disse...

Em 2007, o Curintia também começou arrasador na série A: 1 x 0 no Juventude e 3 x 0 no Cruzeiro (fora de casa). Depois de empatar com Atlético-MG e Santos, venceu o América-RN lá em Natal. Na época, com cinco rodadas de invencibilidade, já tinha muito curintiano contando quantas rodadas faltavam para "a festa". Deu no que deu...

Marcão disse...

Em 2007, o Curintia também começou arrasador na série A: 1 x 0 no Juventude e 3 x 0 no Cruzeiro (fora de casa). Depois de empatar com Atlético-MG e Santos, venceu o América-RN lá em Natal. Na época, com cinco rodadas de invencibilidade, já tinha muito curintiano contando quantas rodadas faltavam para "a festa". Deu no que deu...