Destaques

segunda-feira, maio 19, 2008

Ensaio pra quinta?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Claro que o título de post é mais torcida do que análise, mas ontem o Santos goleou o Ipatinga por 4 a 0 com o foco - tanto dos jogadores quanto dos torcedores - na partida de volta das quartas-de final da Libertadores. Leão não quis arriscar perder para um candidato ao rebaixamento em plena Vila Belmiro, como aconteceu no ano passado contra o América (RN), e decidiu colocar os titulares para enfrentar o time mineiro.

A equipe alvinegra, claramente desconcentrada, jogou um primeiro tempo sofrível, se rendendo à marcação forte no meio de campo feita pelo Ipatinga. Wesley, com seus passes errados, e Molina, sumido, eram os mais dispersos, mas Rodrigo Souto também errava. Perdiam bolas importantes e sofriam desarmes que davam contra-ataques de bandeja para os mineiros.

Na segunda etapa, a equipe parecia voltar com outra postura. O próprio Rodrigo Souto confessou, após a partida: "a nossa equipe estava com a cabeça no outro jogo, mas conversamos no intervalo e mudamos isso. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo no segundo tempo." Logo no início, Leão tirou Molina e Wesley, colocando Tabata e Trípodi. O argentino entrou aceso na partida, enquanto o "samurai" continuou sua sina de más atuações, embora mais participante que o colombiano, o que acabou fazendo um pouco da diferença.

Em 19 minutos, dos 15 aos 34, o Santos fez quatro gols e liqüidou a partida, lembrando o célebre dito popular "porteira que passa um boi, passa uma boiada." Três de Kléber Pereira, artilheiro do Campeonato Brasileiro, que começa a fazer uma dupla interessante com o cada vez mais entrosado Lima. E Leão resumiu assim o jogo, justificando sua atitude de não poupar os titulares: "corremos o risco de colocar todos em campo porque precisávamos da vitória. Quem for ler o jornal vai achar que o jogo foi moleza, mas o Ipatinga foi melhor no primeiro tempo. Imagina se tivéssemos perdido? Não teríamos pontos no Brasileiro, algo 'bonito' para alcançar um triunfo na quinta. Trabalhar com vitória é sorrir melhor, desde que venha do trabalho."

3 comentários:

Nicolau disse...

Na minha sempre humilde opinião, Ipatinga e Goiás despontam como postulantes ao rebaixamento. E como já se falou aqui de maldição do centenário e o começo não anda empolgante, é melhor o Atlético MG ficar esperto também.

Anônimo disse...

Não vi o jogo do Santos. Mas tem um cara aí que tá detonando. Como faz gol o Kleber Santana!!

Anselmo disse...

vai Ipatinga! ainda dá!