Destaques

terça-feira, maio 06, 2008

Tipos de cerveja 8 - As Cream Ale

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

As Cream são uma versão ale das lagers estadunidenses e surgiram para combater no mesmo mercado. Segundo o site Cervejas do Mundo, são de aspecto claro, corpo leve, forte presença de gás e pouca ou nenhuma sensação de lúpulo, tanto no aroma quanto no sabor - o que faz com que tenham uma acidez de média a reduzida. É possível, às vezes, identificar leve sabor de milho, que é misturado pelas cervejeiras no lugar do malte ou lúpulo. Exemplos: Northern Cream Ale, Portsmouth Cream Ale e Wisconsin Whitetail Cream Ale (rótulo ao lado).

4 comentários:

Glauco disse...

A propósito do debate cervejístico, alguém sabe qual é o tipo de cerveja que tem aquela bolinha dentro da lata pra espuma ficar mais cremosa?

Marcão disse...

Marcio Nel Cimatti, do blogue A Janela Laranja, visitou a fábrica da irlandesa Guinness, em Dublin, e escreveu o eguinte: "Respondendo sobre a bolinha que vem dentro das latas da Guinness. Ela é responsável pela carga de gás nitrogênio, cuja finalidade é gerar uma espuma cremosa e consistente. Assim, a medida que o copo vai enchendo, vc percebe aquele efeito na cor escura da cerveja. Com uma cor de café com leite, que depois vai subindo e se concentrando no colarinho."

Fiquei com vontade experimentar essa cerveja.

Anselmo disse...

enquanto não acho essa cerveja, fiquei com vontade de qualquer cerveja. e ainda são 15h40!

Nicolau disse...

A Guinnes eu já tomei, é boa, mas bem diferente das cervejas a que estamos acostumados. A comparação com café feita pelo Marcio faz mais sentido ainda: o sabor lembra um pouco. Eu gosto pacas, mas tem muita gente que bebeu comigo e não curtiu.