Destaques

terça-feira, outubro 21, 2008

Zona de rebaixamento? Ameaça pra ver se funciona

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois das invasões de torcida em treinos, agora parece que a moda para “estimular” um time de futebol é o chilique de cartola. Ontem, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ex-todo-poderoso do Vasco Eurico Miranda (ao lado) foi taxativo em relação a seu rival e atual presidente do clube Roberto Dinamite.

“Pense muito no que está fazendo com o Vasco, porque você não vai sair impune disso. Garanto que, nem que seja a última coisa que eu venha a fazer na minha vida, se o Vasco cair para a Segunda Divisão, eu vou acabar com você, com a sua vida política e particular. Você só merece isso. Estou dizendo isso com todas as letras. Faça o diabo para impedir que o Vasco seja rebaixado. Pode continuar fazendo as suas lambanças, a sua auditoria, mas não deixe o Vasco cair. Se o Vasco for para a segunda divisão, eu vou acabar com você”, ameaçou Eurico.

Mas não é somente o clube carioca, que amarga a lanterna do Brasileirão e pega o Goiás no Serra Dourada na quarta-feira, que sofre com pressões, digamos, que ultrapassam o limite do bom senso. Na Argentina, o tradicional Rosário Central também se vê às voltas com uma péssima campanha no campeonato argentino. Ele é o penúltimo colocado no Torneio Apertura e seu presidente, Horacio Usandizaga, foi um pouco mais enfático que o vascaíno.

"O Rosário Central vai subir na tabela. Vai subir ou vou ter que matar estes filho da p... Jogadores, técnicos ou o que c... sejam. Se o Rosário descer mato-os a todos", praguejou Usandizaga durante a inauguração de uma filial do clube, cuja gravação vídeo com as declarações está aqui. Ele depois pediu desculpas pelas palavras destemperadas.

Em comum, os dois cartolas também tem outra característica além do descontrole emocional e de terem ficado longos anos à frente de seus clubes. Ambos já trafegaram – e trafegam - no mundo da política. Enquanto Eurico Mirando foi deputado federal, Usandizaga foi prefeito de Rosário.

7 comentários:

Filipe Araújo disse...

muito bom. um sucateia o clube e o que segura a bomba é o culpado.

cada vez mais sensacional o "grande" eurico.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Marcão disse...

Meio caminho andado para os rebaixamentos de Vasco e Rosario Central...

Nicolau disse...

Em geral, não acharia nada ruim um possível rebaixamento do Vasco, que já namora a Série B há alguns anos. Mas tinha que ser logo agora que o Eurico está fora?

Fabio disse...

Uma pergunta que não quer calar: Dinamite já fez o BO? Ou vai se acovardar?

Marcão disse...

Roberto Dinamite fez apenas um breve comentário sobre as declarações ameaçadoras feitas por Eurico Miranda. "Eu não tenho nada a declarar. Minha preocupação está voltada para ajudar o Vasco a se livrar do rebaixamento. Não posso me preocupar com o que essa pessoa fala. Tenho outros assuntos para tratar, como a atual situação do clube no Brasileiro".

"Vamos entrar com uma notícia-crime contra o Eurico, por conta das ameaças. Ele precisa respeitar o Vasco e a Justiça. Tem que saber que a lei existe, tanto é que deixou a presidência", disse Luiz Américo Chaves, vice-presidente jurídico do Vasco.

"Eurico ficou oito anos como presidente e ganhou apenas um título, teve uma gestão marcada pela incompetência. Vai ter de se explicar com o Judiciário. A escolha foi dele, não pode ficar ameaçando a vida das pessoas. O Roberto está somente há três meses como presidente", completou.

(Com informações do site Terra)

Glauco disse...

É bom lembrar que Eurico ofereceu seus préstimos para tentar livrar o Vasco do rebaixamento, assim como Dualib que disse que, com ele na presidência, o Timão não teria sido rebaixado. Resta saber a que tipo de método recorreriam os cartolas para obter tal feito...

Anselmo disse...

sabe que quando o barco vai naufragar, os primeiros a fugir são os...

então, como o pessoal tava falando, pobre vasco. Mas a série B não é o fundo do posso.