Destaques

sexta-feira, outubro 24, 2008

Pressão sobre os visitantes Cruzeiro e Palmeiras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Jogando diante de suas torcidas, Grêmio, São Paulo e Flamengo fizeram o dever de casa ontem. O líder venceu o Sport por 1 a 0 em Porto Alegre, o time de Muricy Ramalho virou o jogo para 2 a 1 contra o Vitória (foto - Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press) e o Flamengo atropelou o Coritiba com um sonoro 5 a 0 no Maracanã. Com isso, o Grêmio manteve a ponta, o São Paulo assumiu a vice-liderança e o Flamengo entrou no G-4, em quarto lugar, atrás do Cruzeiro (o Palmeiras, por enquanto, é o quinto). Amanhã, o Cruzeiro vai a Coritiba enfrentar o Atlético-PR e o Palmeiras viaja ao Rio para pegar o Fluminense. Pressionados, os visitantes precisam vencer para recuperar, respectivamente, a segunda e a terceira posição na tabela. O mais interessante é que os dois, nas próximas rodadas, encaram o líder Grêmio. Confira o caminho de cada um nas últimas sete rodadas do Brasileirão:

GRÊMIO
Cruzeiro (29/10 - fora)
Figueirense (02/11 - casa)
Palmeiras (09/11 - fora)
Coritiba (16/11 - casa)
Vitória (23/11 - fora)
Ipatinga (30/11 - fora)
Atlético-MG (07/12 - casa)

SÃO PAULO
Botafogo-RJ (29/10 - fora)
Internacional (02/11 - casa)
Portuguesa (08/11 - fora)
Figueirense (16/11 - casa)
Vasco (23/11 - fora)
Fluminense (30/11 - casa)
Goiás (07/12 - fora)

CRUZEIRO
Grêmio (29/10 - casa)
Goiás (02/11 - fora)
Fluminense (09/11 - casa)
Náutico (16/11 - fora)
Flamengo (23/11 - casa)
Internacional (30/11 - fora)
Portuguesa (07/12 - casa)

FLAMENGO
Vitória (29/10 - fora)
Portuguesa (01/11 - casa)
Botafogo-RJ (09/11 - fora)
Palmeiras (16/11 - casa)
Cruzeiro (23/11 - fora)
Goiás (30/11 - casa)
Atlético-PR (07/12 - fora)

PALMEIRAS
Goiás (29/10 - casa)
Santos (02/11 - fora)
Grêmio (09/11 - casa)
Flamengo (16/11 - fora)
Ipatinga (23/11 - casa)
Vitória (30/11 - fora)
Botafogo-RJ (07/12 - casa)

5 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Realmente estas vitórias dos candidatos ao título ontem aumentou, e muito, a pressão sobre Cruzeiro e Palmeiras na rodada de sábado. Principalmente os alvi-verdes, que tem um adversário complicado pela frente e podem ficar fora do G-4.

Glauco disse...

Ao contrário dos anos anteriores, a sete rodadas e meia do fim do Brasileirão nenhum dos candidatos tem "cara" de campeão. Destes, o que joga o futebol mais interessante é o Cruzeiro, mas peca pela irregularidade. Assistir a algumas vitórias de Grêmio e São Paulo é tarefa pra torcedor ou pra profissional que vive de futebol, porque o esforço para se manter acordado é monumental.

Vendo a tabela, quem tem os adversários (em tese) menos qualificados é o São Paulo, que não terá confrontos diretos. Mas, em compensação, pega quatro partidas seguidas candidatos ao rebaixamento, sendo que, na antepenúltima e última rodada vai jogar contra Vasco e Fluminense. Parada dura. Lembro que é uma situação parecida com a do Atlético (PR) em 2004, que perdeu o título contra dois times que lutavam pra não cair (Vasco e Botafogo). Mas, com todo respeito, o São Paulo não é o Furacão...

O Cruzeiro tem a vantagem de jogar partidas-chave (Grêmio e Flamengo) em casa. Já o os gaúchos vivem o inverso, pegam Cruzeiro e Palmeiras fora. O Palmeiras tem que tomar cuidado para não jogar conforma as variações de humor do "gênio" e tem dois confrontos diretos e um clássico fora de casa.

O Flamengo, com uma tabela equilibrada e um futebol pra lá de irregular, se for campeão, vai ter que erguer uma estátua do tamanho do Cristo Redentor pra sua torcida. E é bom nunca duvidar da força dela.

Enfim, acho que todos esperam o campeão dar as caras. Até agora, nada.

Anselmo disse...

O Palmeiras, qdo Diego está bem, é um time. Só oscila demais tanto em termos de futebol, quanto de humor/ânimos exaltados. Roque Junior na defesa só confirmou que pedir Jeci e Gladstone não foi boa idéia.

Mas a partida desta rodada, Goiás e Grêmio mesmo em casa são pedreiras grandes. E o time não ganha há 3 partidas. é a hora de separar os hômi dos minino.

Fabricio disse...

Um empate do Palmeiras está de bom tamanho amanhã por causa dos desfalques.

Já o São Paulo, Glauco, não pega o Goiás na última rodada?

Bom, concordo com você que os candidatos ao rebaixamento podem arrancar pontos dos demais, ainda mais num campeonato tão nivelado como este está.

Glauco disse...

Quis dizer antepenúltima e penúltima, Fabricio, o adversário do São Paulo é mesmo o Goiás na última rodada. E se os esmeraldinos jogarem com a aplicação que demonstraram contra o Vasco no Serra Dourada, podem computar três pontos pro Tricolor.