Destaques

segunda-feira, outubro 20, 2008

Corinthians: está chegando a hora de comemorar o acesso

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Estamos quase lá: o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0 nesse sábado, em Feira de Santana, atingiu 67 pontos e pode garantir matematicamente o acesso já na próxima rodada.

Para isso, precisa vencer o Ceará, no Pacaembu, e torcer por uma derrota de Grêmio Barueri ou Vila Nova, respectivamente, quarto e quinto colocados hoje, com 51 pontos. Se tal combinação acontecer, o Corinthians, com 70 pontos, ficaria 19 pontos na frente do quinto colocado com apenas 18 pontos em disputa nas seis rodadas que restam para o fim do campeonato.

Claro que falta combinar com os russos, no caso, cearenses. E também com os outros envolvidos. Se vencer mas não se garantir na Série A já nesse sábado, o acesso pode vir com uma vitória na partida seguinte, contra o Paraná, e aí sem depender de ninguém.


O time nem jogou muito bem no pedaço que eu vi do jogo, errando muitos passes. Douglas não estava em tarde inspirada, nem o volante Christian, a quem elogiei outro dia. Sem Herrera, Mano Menezes colocou em campo um dos centroavantes que pediu e recebeu, o tal Bebeto. A ruindade do rapaz irritou profundamente meu pai. Seu substituto, Otacílio Neto, também não empolgou, mas teve um gol anulado (corretamente, pelo que vi) e tem a desculpa de estar vindo de contusão.

Morais fez o primeiro de cabeça, e Dentinho marcou os outros dois, assumindo a artilharia do time no campeonato. O rapaz jogou bem e tem evoluído bastante. Está mais objetivo e com mais faro de gol. Vamos ver como se sai ano que vem contra equipes que ofereçam mais resistência. O mesmo pode ser dito sobre todo o time do Corinthians. Por enquanto, está chegando a hora de comemorar!

5 comentários:

Anônimo disse...

equilibrado esse campeonato, né?

Marcão disse...

Tirando o fato de a segundona desse ano ter um dos níveis técnicos e de competitividade mais fracos de sua história (o que sou suspeito pra falar, pois não acompanho), o Corinthians fez sua parte e vai subir como campeão. Objetivo cumprido e parabéns para jogadores e comissão técnica. Mas esse papo de que o time que está aí poderia estar disputando bem a Série A é papo furado. No ano que vem, o elenco precisa de vários reforços de nível. Como a intenção é disputar (e se possível vencer) a Libertadores no ano do centenário, 2010, acho que vão investir bastante. Por isso, considerando que Palmeiras e São Paulo estão bem e que o Santos também deve passar por uma grande reformulação, tenho a impressão de que o próximo Campeonato Paulista será bem interessante.

fredi disse...

Que pena, o Corinthians abrilhantava a série B...

Nicolau disse...

Sobre o campeonato, não acompanhei os anteriores pra comparar os níveis, mas vi gente afirmando o contrário, que o campeonato foi forte, haja vista a disputa pelas outras vagas. Mas só cito por citar, não conseguiria defender essa ou qualquer outra tese. Sobre o time atual do Corinthians na Série A, ia depender do momento que o time pegasse. Um elencão que nem o do Inter patina numa posição intermediária, enquanto o Grêmio lidera, com méritos, mas sem grandes estrelas no time. Acho que ficaria o Corinthians ficaria fácil na zona intermediária, em 7º, 8º. Para o ano que vem, de fato é bom ter uns reforços, especialmente no ataque. Mas não acho que o elenco seja tãão pior que a média da Série A.

Anônimo disse...

De fato, o campeonato desse ano é bem inferior tecnicamente do que dos anos anteriores. Principalmente nos anos de título de Palmeiras e Grêmio. E digo isso sendo um grande entusiasta dessa divisão.

Não sei quem chegou a comentar o contrário, mas nos blogs e sites que acompanho, essa opinião é unânime.

Mas o que você falou está certo. O corinthians fez a parte dele e com méritos. Só que com esse pensamento ridículo do Mano dizendo que este time brigaria pela Libertadores corremos o risco de ficar com o mesmo elenco no ano que vem. Aí é torcer para pelo menos brigar pelo 7.o ou 8.o posto.
Acorda Mano! Se for pra ficar desse jeito, pode ir embora!