Destaques

sábado, outubro 25, 2008

Chocolate é o nome disso: Fluminense 3 a 0

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Três a zero. Placar do primeiro tempo que puniu a opção de Vanderlei Luxemburgo de entrar com três volantes no meio, Jumar na lateral-direita e apenas Evandro para levar a bola para Alex Mineiro e Kléber. Puniu como poucas vezes me lembro de ter visto.

A opção pela retranca fora de casa poderia até ser justificada. Enfrentar o Fluminense no Maracanã não tende a ser fácil. Entrar em campo, na casa do adversário, contra uma equipe que luta para fugir das últimas colocações, é um jogo que exige atenção.

Mas três volantes e só um lateral. E ainda assim conseguir deixar abertos buracos com a movimentação do ataque do tricolor carioca. Que retranca bem montada, hein?

Ainda no primeiro tempo, o treinador sacou Martinez para pôr Denílson. O placar permaneceu inalterado, e um milagre – refiro-me a uma reação que levasse ao empate – não foi além de sonho de torcedor.

Três a zero. Pela terceira rodada consecutiva o Palmeiras perde posições. De primeiro a segundo, a terceiro e, agora, a quinto. Detalhe: o cruzeiro nem precisou terminar o jogo para isso acontecer.

Na hora de separar os "hômi dos minino", quer dizer, as últimas três rodadas, parece que um time está mostrando que está no segundo grupo. Se resolver mostrar o contrário nas próximas três rodadas, é capaz de só conseguir atrapalhar o Grêmio.

E brigar pela Libertadores? Vou parar de escrever para não xingar.

Tarde (alvi) negra
Quando ouvi rojões de tarde, depois do segundo gol do Fluminense, pensei que eram sãopaulinos secando o Verdão. Depois me dei conta de que era a torcida do Corinthians vibrando. Não sei qual das hipóteses eu preferia. Que se manifestem os corintianos do Futepoca.

14 comentários:

Saulo disse...

Foi uma vitória muito importante para o Fluminense ganhar mais confiança nessa reta final.

Marcelo Marchezini disse...

Sobre a partida pífia e o nervoso de hoje é melhor deixar pra lá.

Difícil, mas ainda temos chance de título. A próxima rodada pode ser bem favorável pra gente.

Pelo menos voltou o maior clássico do país.

Anônimo disse...

Eu e os 150 milhões de corintianos espalhados pelo mundo tivemos um sábado maravilhoso.
Duas vitórias. A primeira, previsível desde 2 de dezembro do ano passado, quando por culpa de uma diretoria corrupta e incompetente (bastava um desses defeitos, mas no Corinthians tudo é em dobro), foi o retorno à série A.
A segunda, quase tão saborosa, foi ver o Palestra apanhar de um dos piores times do Campeonato.
Maravilha!

Anônimo disse...

O Anselmo foi contaminado pelo vírus de um outro blogueiro daqui do FITEPOCA que não sabe bem quando o Corinthians joga, e que acaba sabendo da existência do jogo e de seu resultado de forma acidental.
Cuidado, Anselmo. Desse jeito, daqui a pouco você vai começar a escrever no Papo de Homem depoimentos sobre vizinhos corinthianos fictícios que infernizam sua vida.
Os sintomas deste víruns são muito curiosos.

Anselmo disse...

Mohammad Severino, o aviso dos rojões foi, perceba, no meio do jogo, em comemoração ao gol corintiano.

É só garantir vaga na série A que essa turma já acha que tem direito de universalizar a troça.

Barbosa, apesar de previsível, o retorno do corintians é importante, como o de qqr clube que volta à primeira divisão dentro de campo.

E dá pra ver qeu os corintianos do futepoca estão de ressaca até agora.

Fabricio disse...

O Palmeiras esqueceu que esse time do Fluminense é vice da Libertadores e se tá lá embaixo foi por detalhes. Um pouco mais de humildade nas próximas rodadas pode pelo menos fazer o Palmeiras brigar por vaga na Libertadores, coisa que está bem difícil perto do que o time passou a jogar.

Com relação ao corinthians, eu gostei de terem voltado.
E legal que foi sem nenhuma graça, jogando um campeonato com um monte de times biizohos.
Até achei que iria rolar uma puta festa mas parece que nem comemoraram muito.
Foi como o título de 2005. Xoxo.

Anselmo disse...

Fabrício, vou discordar parcialmente de você.

Um time que entra tão retrancado não pode ser acusado de menosprezar o adversário. Agora, entraram em campo desconcentrados. Nesse aspecto, de fato, foi vacilo.

Fabricio disse...

Discordo Anselmo, o Palmeiras entrou com o que de melhor tinha em virtude dos desfalques. E nada mais "retrancado" em comparação com o modo de jogar nos demais jogos fora de casa, com exceção do Figueirense. Não dá pra colocar o Fabinho Capixaba de titular. Mil vezes melhor (menos pior) o Jumar improvisado. E de meia era só o Evandro mesmo. Se sai com Denilson no lugar de um volante, perderia uma substituição no segundo tempo.

Contra o Cruzeiro o Palmeiras entrou jogando muito mais atrás do que contra o Flu. O problema foi entrar achando que ganharia quando quisesse.

Tomara que o Luxemburgo dê uma bronca geral nesta semana pois ver o time se matar contra o Argentino Jrs. num campeonato que não vale nada (mesmo atuando com reservas) e no Brasileiro entrar com a vontade que entrou, é demais pra minha paciência.

Anselmo disse...

o cruzeiro é realmente um parâmetro de jogo em que o Palmeiras entrou pra não perder. Mas Diego Souza estava em campo e traz uma discussão curiosa. Um meia improvisado de atacante faz um time mais retrancado? talvez, mas naquela feita fez um time com mais condições de puxar contra-ataque.

o mais próximo disso seria entrar com denílson de atacante pra puxar contrataques com o Kléber, mas não boto mta fé mesmo.

pode ser realmente que a falta de concentração tenha sido motivada por achar que o jogo tava ganho. mas pode ser só desconcentração. vamos lembrar que o time não ganha há 3 rodadas no brasileiro, e 4 partidas contando a sul-americana.

não sei o que tá pegando, mas não tem exatamente cara de time que achava q tava ganho... senão seria mto descontrole do grupo com aval (ou vista grossa) do comandante.

pelo retrospecto é que acho que o time foi mal montado para o jogo e o começo sonolento da zaga piorou.

Marcão disse...

Eu só lembrei desses jogos no domingo, quando fui votar. Perguntei para um mesário e ele disse que tinha sido 3 a 0, mas eu entendi que para o Palmeiras. Só comemorei mais tarde.

Fabricio disse...

Incrível como um resultado contrário deixaria o time muito bem na busca pelo título. Daria muita moral e ainda de quebra, chegaria a uma rodada totalmente favorável com boas chances de virar líder, já que joga em casa contra o Goiás e o Cruzeiro pega o Grêmio.

Impressionante como esse campeonato muda a cada rodada. Já ouvi palpites pelos 5 de cima.

Glauco disse...

O Diego Souza subiu de produção com a saída do Valdívia, ou seja, quando passou a jogar mais encostado no ataque, como segundo ou terceiro atacante ou como aquele típico ponta de lança. Se faz o cara voltar pra marcar, rende menos. Acho que ele tem que jogar mais próximo à área, até pra aproveitar a boa finalização, mas se o "gênio" quiser que ele volte pra ser defensor, azar do Verdão.

Maurício Ayer disse...

não vi nada, não sei de nada, mas aprovo o resultado.

Nicolau disse...

Maurício, idem, com batatas!