Destaques

terça-feira, março 17, 2009

Keirrison leva Palmeiras a seis pontos de vantagem no Paulista

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Palmeiras.com.br
Em uma noite que faltou energia elétrica na Pompéia, bairro vizinho ao Palestra Itália, achei que ia faltar luz no estádio. Não foi o caso. Diante do Noroeste de Bauru, um dos times situados na zona de rebaixamento, Keirrison marcou dois e garantiu o placar ainda aos 20 minutos do primeiro tempo.

O trânsito provocado pela combinação de chuva, alagamentos, semáforos quebrados e falta de luz foi tão grande (201 quilômetros às 19h) que os jogadores do time da casa tiveram de ir de táxi ao estádio, porque o ônibus não conseguiu chegar a tempo ao hotel. Há quem tenha contado seis carros para 30 pessoas, o que quer dizer superlotação da maioria dos modelos de passeio.

A classificação para a fase final do Campeonato Paulista foi praticamente assegurada pelo Palmeiras na noite desta terça-feira, 17. Com mais cinco pontos, garante matematicamente a vaga, com nove, a liderança.

Jogando no esvaziado Palestra Itália, o time novamente entrou com dois zagueiros e Sandro Silva no lugar de Pierre. Novamente nada dos experiêntes Edmilson e Marcão. O Norusca não foi capaz de trazer perigo à oscilante zaga alviverde mais por falhas na finalização do que por boa armação da defesa. Aliás, Danilo até tentou entregar o ouro em um recuo estranhíssimo na fogueira para Bruno na segunda etapa.

A partida acabou com a história de o líder ter um jogo a menos do que os adversários. Isso explica os seis pontos de vantagem. A primeira fase da competição se aproxima do fim, faltam cinco rodadas.

7 comentários:

Rafael Zito disse...

Fala Anselmo td bem??

Cara o Palmeiras eh o time q tah jogando o futebol mais solto e prazeroso do futebol paulista. O keirrison tah mostrando o seu valor e a sua capacidade de decidir as partidas.

um abraço

Anônimo disse...

Rafael, comente também sobre o futebol praticado pelo Palmeiras na Libertadores. :-)
Aliás, por increça que parível já ouvi gente meter o pau no Keirrison, dizendo que é um enganador etc. e tal. O cara fez 14 gols em 12 jogos até agora ...

Marcão disse...

Infelizmente, tirando os quatro grandes (e olhe lá!), mais o Santo André, o nível desse Paulista deve ser o mais baixo desde o de 2002.

Glauco disse...

E a Portuguesa, Marcão? O ahirson tá jogando o fino e o Christian marcando gols... Que fase.

Olavo Soares disse...

Mais baixo que o de 2004, com a deprimente final Paulista x São Caetano? Discordo.

Anônimo disse...

Contra time pequeno o K9 joga muito.

Fabricio disse...

Leandro, não entendi...

No Brasileiro ano passado pelo coxa ele foi artilheiro do campeonato. E Não fez gol só no Sport, Ipatinga, etc...

Eu to achando o nível melhor que o do ano passado, inclusive.