Destaques

quarta-feira, junho 27, 2007

Estrelato de Ana Paula não atrai mulheres à arbitragem

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A celebrização alcançada pela bandeirinha Ana Paula Oliveira, a mais falada no Futepoca e no jornalismo esportivo, não deve representar mais interesse de mulheres pela carreira de árbitra. A avaliação é de Roberto Perassi, diretor da Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF), no GloboEsporte.

"Não creio que mais meninas se interessem pelo curso pela Ana Paula sair nua", calcula Perassi. "Mas tudo é possível", filosofa. Ele avalia que as meninas podem acreditar que seja fácil encontrar o atalho para o "estrelato" pelo apito (ou pela bandeira), mas se gente com esse tipo de pensamento aparecer, e, "se passarem pelo teste, vão ficar nas primeiras aulas".

Aliás, o teste a que ele se refere foi o motivo de uma bela forçada de barra da matéria citada. O título diz que a FPF quer "detectar", por meio de um teste psicológico e físico do Instituto do Coração, o perfil dos árbitros e se há condições de saúde para a função. Pautado, o repórter foi com a tese de que a entidade queria perceber se alguma moça candidata a ter a mãe efusivamente xingada quereria posar nua na Playboy.

Hein?

"Lógico que o exame não vai detectar se a pessoa pensa em sair nua na Playboy, mas esse teste nos ajuda a mostrar muita coisa, como algum distúrbio ou problema físico", disse o Perassi. O teste foi realizado já no ano passado, depois de a Ana Paula Oliveira posar para a Trip com fotos já baixamente publicadas aqui. Mas na ocasião, ninguém teve essa idéia brilhante de pauta desmentida na fala do diretor da Federação.

Foto: Divulgação

Depois de reprimendas, a opção foi por uma foto discreta da moça.

P.S.: De tanto escrever sobre a Ana Paula Oliveira, comecei a achar que estava forçando a barra, exagerando. Mas essa matéria do Globo Esporte e outra, manchete do TerraMagazine, tirada do Blog do Boleiro, chamava para uma nota de "bastidores" sobre o ensaio da moça na Playboy. Eram três informações que nada revelavam, incluindo o fato de ela estaria "bem desenvolta" e, segundo quem viu, não teria celulite.

9 comentários:

Glauco disse...

Esse blog tem mais notícias sobre a Ana Paula do que o site oficial dela. Quanto ao exame para detectar quem pode posar pra Playboy realmente é algo digno de nota dos nossos iluminados dirigente do futebol, que fazem jus a tudo que se fala deles.

fredi disse...

Anselmo, só gostaria que você explicasse lá na sua casa essa fixação pela Ana Paula...

Nada contra...

Anselmo disse...

a ilação sobre a suposta fixação é caluniosa. claro.

interesses jornalísticos, pautados pela busca sem freios de mais audiência de internautas tarados pela moça são o que me movem. Se o povo quer saber, como é q não vou escrever?

Marcão disse...

O povo, esse desconhecido...

Iara Alencar disse...

Boa tarde
pura bobagem isso.

Marcão disse...

Canelada-a-a-a-a-a-a-a-a-a...

Nicolau disse...

É isso aí Anselmo! A voz do povo é a voz e Deus! Fica Ana Paula!

Gerson Sicca disse...

Anselmo, a tua resposta, sobre a tal busca sem freios pela audiência, foi realmente irônica. Pela tua dedicação ao tema, acho que andaste espiando a moça na sessão de fotos. E já estou achando q a informação da celulite foi tu quem tornou pública
Abraço

Anselmo disse...

se alguém apontado como fonte em off nega, não vale nada, pq se a pessoa não quis se identificar antes, pq se identificaria depois?

No entanto, minha defesa parte de outra premissa. Como é qeu eu, jornalista, autor do futepoca, iria passar essa informação pra frente antes de dar no futepoca? Eu teria, por dever de ofício, publicado aqui. Tbem por dever de ofício, traria mais informações.

portanto, falta consistÊncia à acusação.