Destaques

sexta-feira, junho 29, 2007

O "fenômeno" Maycon Santana

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Já não é novidade ver um jogador contratado por vídeo. Muitos times - inclusive grandes, ou principalmente estes - acabaram por cometer esse tipo de leviandade. Hoje, já temos os DVDs, também instrumento importante para propiciar a transferência de um atleta. Mas, agora, com o advento do YouTube, temos os jogadores que começaram a fazer sua campanha de marketing pessoal pela internet.

É o caso do "fenômeno" Maycon Santana. Ele tem somente 15 anos e joga nas divisões de base do Vitória. Um dos vídeos do garoto no site já conta, até a noite de ontem, com a inacreditável marca de 78,241 visitas. É pouco, seu nome já alcançou muitos outros cantos da rede. Provavelmente tem algum conhecido ou parente que manje minimamente de computador e faz trabalho de spam (algo que o glorioso Afonso Alves já fez, com um pau mandado plantando comentários com teor laudatório em blogs de esporte, inclusive neste Futepoca).

Assim, com divulgação pouco confiável, um vídeo em que suas firulas são enaltecidas mas pouco se pode ver das conclusões das jogadas (se a bola realmente entra no gol, por exemplo, um pequeno detalhe para um boleiro), muitos se derreteram pelo pretenso craque. No Orkut, por exemplo, são mais de mil citações sobre o garoto e sempre com alguém inocentemente propondo que se assista o vídeo com seus malabarismos. São inserções em comunidades do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Coritiba etc.

Mas quem parece que caiu no conto foi o Flamengo. Deu a notícia de que um dos responsáveis pelas divisões de base do Mengo, o ex-jogador Adílio, vai até a boa terra para olhar o garoto. Teve até publicitário flamenguista comparando o moleque com o Messi. Seria tudo isso desespero?

Mas é inegável como o rapaz contou com uma estratégia - provavelmente até amadora - para fazer seu nome. Coisas da internet. Se é algo que valha, o Adílio vai avaliar. Os flamenguistas estarão de frente a um novo Zico ou é somente sinal de desespero?

8 comentários:

Anselmo disse...

alternativa b: desespero.

aliás, há quem diga que o paraguaio Florentin, que deixou oPalmeiras no início do mês, foi contratado por um dvd bem produzido...

pelo menos o adílio vai lá conferir.

Anônimo disse...

Como vocês sabem (ou deveriam saber), eu mantenho o blog Futebase (www.futebase.blogspot.com), voltado pras categorias de base.

E acreditem: já recebi uns três ou quatro emails de pais e empresários querendo vender o peixe de pequenos atletas. Sensacional.

fredi disse...

E vc ainda não ganhou nada com isso, Olavo?

Alguém aqui tem de ficar rico para pagar cachaça para os outros manguaças.

Anônimo disse...

não, não, não. agora o frédi falou bonito.

o primeiro que ficar rico paga a cachaça geral. quem se candidata?

Anônimo disse...

Só pra refrescar a memória. Há coisa de 2 anos, o Maradona veio ao Brasil fazer uns amistosos. Num deles, jogaram Zico e o filho, que tinha uns 20 e poucos anos. No meio de mancos, obesos morbidos e cardíacos, o filho do Zico fez um gol. Mengão foi lá e contratou a "promessa". É claro que não deu em nada.

Anônimo disse...

Maycon nao joga na divisão de base do Vitória não!!
ta indo pro Flamengo agora

Unknown disse...

O garoto vai jogar muito, e o mengo vai voltar a brilho como na epoca de Zico. O Maycom vai brilhar muito

Unknown disse...

O garoto vai jogar muito, e o mengo vai voltar a brilho como na epoca de Zico. O Maycom vai brilhar muito