Destaques

domingo, junho 24, 2007

Paraná proíbe quentão e vinho quente

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na reta final das festas juninas, o Ministério Público do Paraná proibiu o uso de cachaça no quentão e de vinho, no vinho quente. Desde 2003, a venda de quentão para menores de 18 nas escolas estava em vigor. Para evitar problemas, adotaram suco de uva, limão, gengibre e outros ingredientes para servir as duas modalidades de chá. Sim, porque o nome adequado para a novibebida implantada nos convescotes do mês de junho merecem esse nome.

O uso da criatividade para achar novos ingredientes consumiu toda a capacidade de inovação das cozinhas escolares, que se viram restritas a adotar o nome de "esquentão" para o chazinho.

O promotor de Justiça Cleyton Maranhão considera que não há lógica nem cabimento em oferecer bebidas com álcool "considerando que a festa junina é um ambiente de confraternização entre pais e crianças".

A frequência de brigas nas escolas levaram algumas a antecipar a festa junina para maio. Solicito intervenção dos especialistas em trocadilhos a sugestão de nome para o evento.

Seria mais uma investida do estado cujo governador, Roberto Requião (PMDB) é notório fã de Hugo Chávez e alinhado ao governo federal brasileiro com suas políticas anti-álcool?