Destaques

terça-feira, junho 05, 2007

Marcelinho de volta... De novo!?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Tem coisas que só a diretoria do Corinthians faz para você. Quer dizer, para nós, corintianos. Não satisfeita em trazer Vampeta de volta, aparece no Lance de hoje a possibilidade de ressuscitar Marcelinho Carioca.

Aos 36 anos, o ex-meia e dublê de comentarista não joga um partida oficial desde que deixou o Corinthians, ainda em 2006. Segundo o Lance, a idéia de seu retorno partiu de Paulo César Carpegiani, durante uma reportagem que o Pé de Anjo fez durante período de treinamentos que o time fez em Águas de Lindóia. O técnico teria elogiado Marcelinho, o Spitfire, e dito que ele ainda poderia estar jogando, citando Edmundo e outros veteranos como exemplo. Disse ainda que não tinha um cobrador de faltas tão bom quanto ele no elenco.

Marcelinho, que estava discutindo com a diretoria um jogo de despedida, teria gostado da idéia. A possibilidade é dele treinar em separado por três semanas, como está fazendo Vampeta, para ser avaliado: se estiver bem, entra no elenco. O Lance diz que o ex-craque está treinando forte fisicamente. Mas eu duvido.

Bom, mas e se for verdade? Vai ser uma bela de uma palhaçada, sem dúvida. Existe alguma chance de Marcelinho jogar de forma produtiva? Não creio nisso, mas tudo é possível, ainda mais no baixo nível técnico e que anda nosso futebol. Que ele já jogou muito, ninguém duvida, e talvez possa se adaptar para uma função mais fixa, distribuindo o jogo. Ou mais perto do ataque, correndo menos, como tentou Giovanni quando voltou ao Santos em 2005. Enfim, vai saber.

Por outro lado, a coisa é mais preocupante que o ensaio de retorno de Vampeta. O baiano pode nem entrar em campo, mas ele parece o tipo de cara que ajuda a melhorar o astral do povo. Se estiver bem, acaba sendo uma influência positiva. Já Marcelinho tem um histórico contrário. É devidamente reconhecido como um grande mau-caráter, um dos maiores do futebol recente. Sempre armou panelinhas e arrumou confusão por estrelismo. Quando jogava bola pra caramba, e ele jogava, acabava valendo a pena. Pode ser que, num elenco sem grandes nomes e prestigiado pelo técnico, ele fique na dele. Mas não acho que valha o risco.

6 comentários:

Anselmo disse...

Fica Dualib!

fredi disse...

O enredo parece o da Volta dos Mortos Vivos

Anônimo disse...

Concordo plenamente com sua opinião sobre a volta de marcelinho, carpegiani só pode estar maluco, o tempo dele já era, o cara já até arranjou um "pé de meia" na band... deixa ele quieto lá!!

Anônimo disse...

Acabei de ver o Ílton José da Costa (dirigente) no Gazeta Esportiva e ele disse, com todas as letras, que a idéia não procede.

Anselmo disse...

Fora Ílton José da Costa! Fica Dualib!

Nicolau disse...

Ufa!