Destaques

quinta-feira, junho 07, 2007

O meu futebol é outro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na transmissão de ontem da Globo, uma das perguntas do internauta perguntava "o que valia mais na Libertadores, raça ou técnica". O jogo estava um a zero para o Grêmio e Casagrande saiu dizendo que "era lógico que a raça valia muito mais". Além de ser uma falsa dicotomia, como se para ter técnica precisasse abrir mão da raça e vice-versa, esse é o primeiro efeito quando times do estilo do Grêmio saem bem sucedidos em uma competição. A respeito, fico com a opinião do insuspeito sãopaulino e assumidamente secador Menon, do blog parceiro do Futepoca que reproduzo abaixo. O meu futebol é outro.

Luxemburgo tem razão

É evidente que eu torci para o Grêmio. É lógico que, a partir de agora, o Boca é o Brasil na Libertadores, mas não se pode contestar uma frase dita por Luxemburgo, ontem após a eliminação."Defendo um estilo de jogo em que o futebol predomina. Meus times sempre jogaram assim e acredito que é possível ganhar uma Libertadores assim, jogando bem", disse.

Perfeito.. Luxemburgo ganha títulos jogando bem. Isso é fundamental. Cada vez que um desses times chamados "copeiros" ganha títulos, o futebol perde. Copeiro, para mim, era o Santos de Pelé, o Palmeiras do Ademir, o São Paulo de Telê e o Corinthians de Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho.Não se pode diminuir o Grêmio de Mano ou o outro, muito melhor, de Felipão. Mas o futebol que eu gosto é outro. No momento, representado por Juán Román

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas tá aí outra falsa dicotomia, entre time copeiro e time que joga bem. Ontem o Santos jogou bem, mas no RS não jogou nada. Lá, o Grêmio jogou muito bem.

E dá para dizer que o Palmeiras de 99 do Felipão jogava mal? De jeito nenhum. a seleção de 2002 não jogou bem?

O Luxa não precisa chorar, um dia ele chega lá

Anônimo disse...

Hola,
Acá es motivo de mucha alegria saber que equipo de Gremio es adiversario de Boca juniors.
la verdad acá estamos muy contente en saber que no es Equipo de Santos o adiversario de Boca juniors.
nosotro no queria Santos como adiversario , por ser una equipo muy fuorte e bien mejor que Gremio.
Tiendo equipo de Gremio como adiversario, Boca tien la gran capacidad de triunfo en libertadores.
La verdad fútbol de brazil es decadiente, fútbol Gaucho es muy fraco y inferior la fútbol Argentino.
Perdón la sinceridad y portuñol
Muchas gracias,
esteban
Córdoba

Anselmo disse...

concordo com o primeiro anônimo qdo elogia o grêmio no sul. o palmeiras de 99 e a seleção de 02 tinham como característica a definição de objetivos: tudo foi montado pra se chegar ao resultado. diferente de outros times do felipão e de outros técnicos, deu certo.

outra coisa aproximava o verdão do Brasil: marcação forte (lembremos do Juninho Paulista recuado substituido poelo Kleberson).

Marcos era o mesmo e o Arce era melhor do que o Cafu (polêmico). No resto, eu me recuso a comparar paulo nunes com rivaldo ou ronaldo o gordo.

Nicolau disse...

Eu sou contra retrancas. Não vi o jogo no Olímpico e faz tempo que não vejo o Grêmio jogar. Quando subiu da segundona, vi alguns jogos e era um time feio, violento, que matava o jogo adversário com faltas. Feitas todas as ressalvas, ouvi coisas boas sobre a primeira partida dos gaúchos e o jeito do time jogar. Segundo o Tostão, que costuma falar coisas interessantes, seria um futebol de marcação forte, mas feita perto do ataque, o que é bem diferente de uma retranca. E jogar na defesa na Vila Belmiro com três gols e a vantagem do empate não é uma vergonha, mas uma estratégia válida. Bom, comentei.

Glauco disse...

Li o Tostão também. Não é a primeira vez que discordo dele, escreve merda como qualquer um, inclusive na véspera da decisão do São Paulo com o Liverpool disse que o Mineiro não sabia chegar no ataque. O cara vai lá e faz o gol do título. Já gostei mais dele, mesmo antes desse comentário.
No Brasil, na mídia em especial, se elogia sempre os vencedores. Não importa da forma que eles vencem. Quem perde é chorão. Não importa como perdeu. Já falei sobre e primeira e a segunda partida no post acima e não vou repetir opinião. Mas é um time feio o Grêmio. Aguarde e veja a final com o Boca.