Destaques

segunda-feira, junho 04, 2007

O retorno do amendoim e o medo de piorar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

As vaias ao técnico Caio Jr. representam a volta da turma do amendoim ao noticiário. O grupo das numeradas que ocupam o Palestra Itália foram batizada a partir de seus hábitos alimentares por Luiz Felipe Scolari em sua passagem pelo clube. Mas essa ressurreição representa muito pouco diante do vexame no Palestra Itália no domigo, 3, diante do Cruzeiro. No placar de 3 a 1, de nada valem as quatro bolas na trave no segundo tempo.

Fico em dúvida para saber qual é a melhor desculpa para as derrotas em seis das 13 partidas em casa: a ansiedade da turma do amendoim expandida para as arquibancadas ou a trave. Tem também a ausência do meia chileno Valdívia, que nenhum dos atletas lembrou.

Fico com a primeira alternativa, porque há 20 dias, o momento era de aproveitar a série de jogos em casa para deslanchar. Depois, no empate com o São Paulo sem gols nem futebol há uma semana, o fator campo foi o problema, já que o Verdão jogava, segundo seus jogadores, "fora de casa". O próximo jogo, contra o Botafogo, no sábado, às 18h10, é em casa.

E pode piorar
Nesta terça-feira, 5, Edmundo vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, às 17h. Ele e o meia Caio, xará do técnico, devem comparecer. A tese da defesa do advogado Luiz Roberto Castro, ouvido pela Gazeta Esportiva, é de que a agressão ao são-paulino Miranda não foi agressão. Se os juízes acharem que foi, vão dizer que não foi tão grave, apenas um ato hostil. Pra tentar amenizar a pena para um a três jogos.

Só de pensar no Palmeiras sem Edmundo nem Valdívia por alguns jogos, quero mais é torcer pro Luiz Gonzaga Belluzzo e sua turma terem alguma coisa boa para atrair os R$ 4 milhões em investimentos diretos.

Vai Belluzzo!

2 comentários:

Marcão disse...

"Ato hostil"? Tucanaram a porrada!

Anselmo disse...

discordo. o ato hostil é pro caso de o STJD char que houve agressão. A tese inicial é que nem porrada, nem ato hostil: carinho.