Destaques

domingo, junho 03, 2007

O gol é um detalhe...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

... pelo menos para o São Paulo. Depois de 4 partidas no Brasileiro, o time marcou ridículos 3 gols. Para piorar, 2 foram de pênalti. Até agora, apenas um gol saiu de bola rolando. Mas ainda esse foi uma bica de fora da área - belo gol de Jorge Wagner. Mas não houve jogada trabalhada, nem ensaiada, nada. Nota 0 para a coletividade.

No início do ano, o Aloísio entrou na péssima fase que dura até agora. Mas pelo menos no Paulista, o resto do time compensava o ataque falho. Foram 41 gols, apenas quatro a menos que o campeão Santos.

O mesmo aconteceu na Libertadores. Foram 12 gols em 8 jogos. Os artilheiros do time foram os zagueiros Alex Silva e Miranda, com dois gols cada um. Outros 8 jogadores, entre meias, laterais e, vejam só, um atacante, marcaram um gol cada.

Agora, nem isso. Só sai gol sem querer. Aloísio continua zicado e Dagoberto não desencantou. O meio tem sido burocrático, sem capacidade de criar qualquer jogada interessante, ou pelo menos efetiva. Todos os jogos têm sido péssimos.

Fica difícil explicar uma queda tão acentuada assim. Nas primeiras fases do Paulista e da Libertadores o time não foi maravilhoso, mas pelo menos resolveu. Havia um pouco de futebol passando por lá. Será que os problemas pessoais da rapaziada estão atrapalhando tanto assim?

Já ouvi de torcedores do Tricolor que a volta do Luizão, que passou uma temporada se tratando no São Paulo, seria uma boa para resolver o ataque. Ha controvérsias (não estou corroborando essa tese, ok?). Mas me parece que o problema no clube é bem mais embaixo.

ps: Não vi o lance - estou no plantão, bem longe da TV - mas me parece que o Paraná foi garfado no final do jogo contra o São Paulo. Triste.

12 comentários:

Anônimo disse...

O Paraná foi BEM garfado.

Se isso tivesse ocorrido em prol de um time carioca, as trombetas já estariam soando com uma intensidade indescritível.

Iara Alencar disse...

Também anda sendo mero detalhe pro meu mengo.
Po, o time lerdo aquele meu time.
Boa semana a todos.

fredi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fredi disse...

Thalita, parece não, o Paraná foi garfado.

Não houve o pênalti nem o impedimento na hora do gol. Era para ser 1 a 0 para o Paraná.

O duro é o Wright tentando justificar a atuação do árbitro, o Gaciba, no SporTV.

Erro, roubo, é só quando acontece contra times do Rio ou SP. Contra os outros, o juiz não viu, interpretou de outra maneira, etc.

Haja asco. E olha que nem é o meu time dessa vez.

Nicolau disse...

Roubaram o Paraná! Absurdo!

Edu Maretti disse...

"o São Paulo tem sido muito roubado ultimamente, ontem deu sorte", declara o jornalista Fernando Augusto, do Visão Oeste

Anônimo disse...

Sobre essa história dos problemas pessoais, o que eu sei é no time do Grêmio, onde o zagueiro Schiavi teria saído com a mulher do capitão Tcheco, e os dois não se falam desde então... no sp, não sabia dessa história não.

Nicolau disse...

Rapaz, acabou o respeito entre os jogadores de bola...

Marcão disse...

O Paraná ser roubado dentro de casa, do jeito que foi, não seria o pretexto que faltava para uma CPI da arbitragem no futebol? Afinal, tá virando palhaçada. Nunca vi tantos roubos escandalosos (em seqüência) numa só temporada nacional, seja nos estaduais, na Copa do Brasil ou no Brasileirão. Depois ficam reclamando da falta de público nos estádios - ou do quebra-quebra quando as torcidas comparecem. Tá tudo dominado! Ou melhor: tá tudo garfado!

Glauco disse...

O Paraná não foi roubado. No primeiro lance, seguindo a jurisprudência desse blog, o goleiro paranaense foi "imprudente" ou "ingênuo" ao dividir a bola com o Aloisio. Portanto, além de tudo, tinha que ter tomado cartão amarelo, um absurdo o árbitro não ter dado.
(Pronto, provoquei. Mas a bundada do Aloisio é, de novo, piada pronta).

Anselmo disse...

roubaram o paraná.

mas eu pergunto: por que só a ana paula de oliveira é que é punida?

Nicolau disse...

Boa pergunta, Anselmo...