Destaques

quinta-feira, outubro 30, 2008

Eles adoram o GP Brasil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto: Reuters

9 comentários:

Glauco disse...

É impressão minha ou os caras estão levemente embriagados?

fredi disse...

Para onde eles estão olhando mesmo?

Anselmo disse...

Fredi, a moça do meio tinha deixado cair o celular, e todos olharam na hora da foto.

que deprê a foto. me lembrei do outdoor escroto do bahamas no GP Brasil de 2003.

é o evento que mais traz dinheiro pra cidade.

Maurício Ayer disse...

quer dizer, glauco, que se aparecer um bafômetro no dia da corrida tá todo mundo em cana?

Marcão disse...

Uma vez o Piquet comentou e é realmente verdade: o circo da Fórmula 1 (pela própria grana que envolve) atrai muito mais piranhas do que qualquer outro esporte. Me lembro de o Piquet dizer, mais ou menos nesses termos, que o cara pode ser "branco, preto, amarelo, sem dente, vesgo, corcunda ou o que for, mas é só trabalhar na F-1 e entrar no circo que vai ter quantas mulheres quiser, pois elas se atiram no colo às dezenas". Taí a foto como exemplo disso.

Nicolau disse...

Marcão, corro o risco de bancar o politicamente correto, mas as moças aí na foto, que eu saiba, são modelos contratadas para trabalhar no esquema. Os manguaças se amontam e ficam secando suas retaguardas e elas que são as piranhas?

Marcão disse...

"Modelos contratadas para trabalhar no esquema". Gostei do eufemismo, mas eu não costumo ser muito politicamente correto...

Anselmo disse...

Se o nicolau não quis bancar o politicamente correto, eu me sinto na obrigação, porque o meu comentário parece o contrário. Com isso, já peço desculpas antecipadas ao Olavo, um militante do politicamente incorreto.

Eu não acho eufemismo dizer que são modelos contratadas, porque são. E o trabalho é o de receber convidados. Se é bizarra a forma como mecânicos e diretores de equipes olham pra elas, isso não muda o contrato nem as atividades que elas têm de exercer (de recepção e figuração até).

Quando escrevi que me lembrei do outdoor citado, foi ao ler o "eles adora o GP Brasil". Existe, é claro, uma indústria do sexo envolvida em qualquer evento que atraia turistas à cidade, talvez possa ser chamado de turismo sexual. Isso acontece no marketing de boates (aí sim um eufemismo) via panfletos e comissão para taxistas.

Mas em todos os GPs em todos os países, contratam-se modelos para receber convidados. A mesma coisa acontece em outros tipos de evento em são paulo. E não se pode afirmar que não sejam "modelos contratadas" e muito menos que sejam piranhas só por isso.

E é preciso levar em conta que o termo piranhas, pelo quinto significado do Houaiss, por significar "prostituta" ou "mulher que leva vida licenciosa, que mantém relações sexuais com muitos homens".

Como são contratadas quase para figuração, não dá pra dizer nem uma coisa nem outra.

Mas dá muito debate em mesa de bar a constatação de que qualquer universo que envolva poder (político ou econômico) atrai/seduz muita gente.

Anônimo disse...

Só não entendi o "escroto" na menção ao outdoor.