Compartilhe no Facebook
Em pleno 31 de outubro, Dia do Saci, a colunista Mônica Bergamo sustenta que Maurício de Sousa e Pelé querem fazer do personagem Pelezinho o mascote da Copa do Mundo de Futebol de 2014, programada para o Brasil.
Personagem do desenhista criador da Turma da Mônica, Pelezinho tinha sua turma em meados da década de 70, mas a série parou na década seguinte, quando terminou o contrato com o rei do futebol, em quem o personagem foi inspirado.
Divulgação

Amigos influentes
Em junho de 1990, o personagem se "encontrou" com o estranho mascote da Copa da Itália, o Ciao, um boneco palito com as cores da bandeira do país.
Divulgação

Saci
As amizades influentes preocupam, mas o Saci não se abala. O mais trágico é que a notícia surge no dia do Saci. No estado de São Paulo, a lei 11.669/2004 garante: dia 31 de outubro é do Saci. O projeto de lei 2.762/2003, de autoria de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), propõe que a data seja instituída nacionalmente.
O lançamento da campanha de Saci para mascote aconteceu em agosto. A Sociedade dos Observadores de Saci (Sosaci) foi a responsável, com manifesto assinado pelo saciólogo (e cachaceiro) Mouzar Benedito. Vai, Saci!
11 comentários:
Gostei da idéia do Saci desde o início, mas o Pelezinho também seria uma boa.
Fico indeciso entre as propostas, qualquer das duas terá meu apoio - ou não.
Nada contra o simpático Pelezinho, mas ainda prefiro o Saci.
De fato, Pelezinho foi um personagem muito presente na minha infância, difícil desconsiderá-lo. Estou com o Olavo, fiquei na dúvida.
Fecho no Saci, porque se for o pelezinho vamos ter de pagar direitos ao Maurício de Souza e vi ter santista querendo que o Brasil jogue com a camisa branca daquela Vila.
Achei que o Pelé era uma patrimônio mundial, mas tudo bem, Fredi. Se for assim, o Saci é mascote de algum time? Se for, não poderia ser mascote da Copa também...
O Saci é mascote do Inter-RS.
Sei disso por causa das figurinhas do Campeonato Brasileiro de 89.
Talvez o Saci seja até mais identificado com o Inter do que o Pelé com o Santos.
Assim, acho mais fácil ver palmeirense/corintiano/são-paulino celebrando o Negão do que um gremista trajado de Saci, por exemplo.
Pelé é um ícone mundial.
O Torero, qual profeta, escreveu em 1º de agosto:
"Pois bem, pernicurto leitor e pernuda leitora, antes que marqueteiros venham com Pelezicos, Bolitos e Brazukas, proponho eu um mascote: o Saci!"
Claro que quem vai decidir são os marqueteiros e a CBF. Mas prefiro o Saci ao Pelezinho.
ah, o link pro torero.
Eu também sou saci.
Tá faltando uma perna pra essa campanha engrenar.
Postar um comentário