Destaques

segunda-feira, novembro 10, 2008

"Erros" decisivos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pelos jogos que acompanhei ou vi os lances nesta rodada, parece que os juízes estão sendo mais decisivos que muito atacante e goleiro por aí.


No caso do meu time, o Atlético-MG, o bandeira, não sei se se Carlos Berkenbrock /SC ou Alcides Zawski Pazetto /SC,  marcou um impedimento absurdo no que seria o primeiro gol do Galo. Marques estava marcado por um zagueiro e tocou a bola para o Castillo uns 2 metros atrás da linha da bola. O mais incrível é que Marques estava do lado do bandeira, na cara dele. O Galo acabou ganhando de 1 a 0, mas mesmo assim o erro foi absurdo.

No jogo Botafogo e Flamengo, em que acompanhei os principais lances, ficou claro o pênalti em cima do Jorge Henrique logo a 1 minuto da partida, o juiz não deu. O problema é que Marcelo de Lima Henrique já havia sido questionado anteriormente por um pênalti marcado a favor do Flamengo na final da Taça Guanabara deste ano. Mas absurdo mesmo foi a inversão do mando de campo, que era do Botafogo, tirando a partida do Engenhão com a desculpa de falta de segurança. Estranho para um estádio moderno e que recebeu jogo até da seleção brasileira.

Terceiro erro crucial, o pênalti para o Vasco contra o Santos. Revi o lance agora pela intenet e concordo com o camarada Glauco: nem falta foi, se aconteceu foi fora da área. Veja o lance aqui e a reclamação de Kléber Pereira, que provavelmente será punido pelo que falou.

O povo do Náutico também reclama de um pênalti não marcado contra o Coritiba, mas não vi e não vou opinar.

Sei que erros acontecem, mas andam acontecendo muitos ao mesmo tempo. Pior, favorecendo times do RJ que disputam vaga na Libertadores (Flamengo) ou o rebaixamento (Vasco). 

Pode ser só coincidência, claro que pode...

10 comentários:

Glauco disse...

Até mencionei no post sobre a partida que mais me irritou a postura do time do que o erro - crucial - do árbitro. Mas preferia ficar irritado com um empate...

Quanto ao caso Flamengo e Botafogo, a mudança de estádio foi bizonha, mas a escalação desse cidadão só pode ser provocação das mais baratas. Aliás, foi esse mesmo que fez mais de uma lambança no jogo entre Grêmio e Santos no Olímpico, favorecendo o time da casa. Espera pra ver se ele vai ser punido.

Olavo Soares disse...

Uma coisa meio chata é que, nessas retas finais de campeonato, qualquer lateral mal-marcado a favor dos times do Rio já é pretexto para os não-cariocas levantarem teorias conspiratórias a favor dos clubes do RJ que envolveriam a CBF e, claro, a Globo.

Sou santista e fiquei revoltado com esse pênalti - que, como já dito, nem falta foi, ainda mais dentro da área.

Mas considero mais um erro de arbitragem, como tantos há e houve nesse campeonato, para todos os lados possíveis.

fredi disse...

ok, vamos monitorar os laterais a partir de agora.

Olavo, podem ser erros, claro, mas que os erros sempre acontecem para o mesmo lado, ah, isso também é verdade.

Saulo disse...

Existem muitos árbitros safados que gostam de se aparecer.

Anônimo disse...

Bom, não quero criar aqui teorias conspiratórias e ficar alimentando armações e premeditações. Mas que o Náutico teve um pênalti absurdo não dado no William isso teve. E nem preciso dizer o prejuízo que isso pode provocar num momento tão sensível do campeonato. Sabe como é. Tem time grande do Rio interessado nessa história. Vamos ficar de olho! Eu já estou.

Olavo Soares disse...

Se vocês forem em qualquer blog, comunidade do Orkut, conversa de bar ou coisa parecida de QUALQUER time vai ver sua torcida dizendo que está sendo perseguida.

Anselmo disse...

o olavo fala uma verdade.

Marcão disse...

É por essas e outras que o São Paulo poderá se ferrar justamente contra Vasco e Fluminense. Não creio em teoria da conspiração, mas, como disse o Fredi, os erros estão favorecendo um lado só.

Anônimo disse...

Besteira achar que os erros só favorecem um time... ou um grupo deles... independente do estado que ele pertence! Sou Vasco, mas o que o meu time foi garfado durante o campeonato é dose... E assim, como eu, muitos aqui devem ter de cabeça o quanto o seu time sofreu com erros de arbitragem! Muito mais fácil acreditar na péssima equipe de arbitragem que erra para todos os lados... Nesse mesmo jogo do Vasco e Santos, num dos últimos lances do jogo, o Fábio Costa foi ao ataque num escanteio... O goleiro do Vasco encaixou e quando ia sair jogando, o goleiro do Santos, que já tinha amarelo, claramente impediu seu lançamento... Lance claro para expulsão! Alguém falou desse lance no dia seguinte?! Enfim... os árbitros que são muito fracos!

Anônimo disse...

Tropeçou no comentário. Tudo bem, o lance do penal do vasco é polêmico. Mas se formos contar quantas vezes o vasco foi prejudicado neste campeonato, mesmo tendo o time ridículo que tem, estaria disputando uma vaga na Libertadores. Vamos lembrar só o lance contra o cruzeiro.