Destaques

quarta-feira, junho 14, 2006

Acaba a primeira rodada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Tunísia e Arábia Saudita encerraram a primeira rodada da Copa do Mundo. Em 16 partidas, foram marcados 39 gols, média de 2,43 por jogo, com um pênalti marcado (na partida entre Espanha e Croácia) e duas expulsões. Se o número de tentos marcados é até razoável, é preciso dizer que a bola não foi muito bem tratada pelos atletas. Fora isso, algumas considerações:

- A Espanha superou a Ucrânia, tida como uma das fortes equipes do torneio, com goleada. Não é a primeira vez que o time funciona como estraga-prazer de um favorito. Em 1986, no México, os merengues demoliram a até então estonteante Dinamarca - também chamada de Dinamáquina - por 5 a 1. Nas doze partidas do seu grupo nas eliminatórias, os ucranianos tinha sido vazados apenas sete vezes.

- Tunísia foi a única seleção africana que conseguiu pontuar ao empatar com a Arábia Saudita. Togo, Angola, Gana e Costa do Marfim estrearam com derrotas e, com exceção da última, não mostraram nada que lembre de longe atuações como a de Camarões em 1990.

- A França completou o quarto jogo em Copas do Mundo sem marcar gols. O último foi o marcado por Petit contra o Brasil na final de 1998. Mesmo assim, é difícil acreditar que o jejum se mantenha em um grupo que tem Coréia do Sul e Togo.

- Os holandeses da Copa não perderam ainda. A seleção venceu a Sérvia e seus técnicos também foram bem, como lembra o Uol. A Austrália de Guus Hiddink e a Coréia do Sul de Dick Advocaat venceram Japão e Togo e Trinidad e Tobago , do também holandês Leo Beenhakker, proporcionou a única surpresa da Copa ao empatar com a Suécia.

- O Brasil não estreou bem, como é quase praxe nas Copas do Mundo. Mesmo quando foi campeão, o país ou estréia mal ou apresenta pelo menos uma vez na primeira fase um futebol medíocre. Esperamos que a cota já tenha se encerrado.

3 comentários:

Thalita disse...

Ucrânia favorita é forçar demais pra fazer a comparação, einh? É um time bem ruinzinho. Só tem o Scheva.

Glauco disse...

Mas chegou com moral... Desclassificou Turquia (4ª em 2002), Grécia (campeã da Eurocopa) e Dinamarca, além de só ter perdido uma das doze partidas. Tá certo que esses adversários não são grande coisa, mas perto dos times que estão na Copa...

Heitor Augusto disse...

Concordo com a Thalita: Ucrânia uma das favoritas... ai ai ai ai.
Só muita manguaça pra deixar as pessoas tão empolgadas..rsrsrs

Scheva neles!!!