Destaques

sábado, junho 17, 2006

Bussunda, que previu a engorda do Fenômeno, morre na Alemanha

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em plena cobertura da Copa do Mundo, o humorista Bussunda, do programa Casseta & Planeta Urgente, morreu ontem de ataque cardíaco fulminante. Ele tinha 44 anos, e não quis ir para o hospital porque achou que era apenas uma crise de asma em decorrência de uma pelada com os colegas humoristas. Não há informações a respeito da continuidade ou não das atividades do grupo.

O grupo, desde a Copa de 1994 nos Estados Unidos, faz a cobertura do Mundial. Desde 1998, Bussunda interpretava Ronaldo Gordo, muito antes de ele realmente ser gordo.

Na Folha on line, na Globo.com, no Ultimo Segundo, tá a notícia.

3 comentários:

Glauco disse...

Nma coluna da Folha de ontem, o José Simão já dizia que, quando viu o Ronaldo em campo, perguntou: "Convocaram o Bussunda?". Profético...

Marcão disse...

Sou da geração que viu esse pessoal despontar no humorismo brasileiro, com o jornal Planeta Diário e a revista Casseta Popular. Depois participaram do TV Pirata e ganharam espaço próprio no extinto programa Doris para Maiores, com a também extinta Doris Giesse.

Já naquela época Chico Anísio estava pra lá de ultrapassado, mas em vez de criar um talk show como o amigo Jô Soares e ficar na sua, deu uma entrevista grotesca nas páginas amarelas da também grotesca revista Veja, dizendo que o pessoal do Casseta e Planeta não tinha criatividade, que eram uns boçais, entre outras baixarias.

Chico estava casado na ocasião com a ex-ministra Zélia Cardoso de Melo, e o comentário de Bussunda sobre a entevista na Veja foi uma das caneladas mais certeiras que vi em toda a minha vida:

"-A única pessoa que acha graça no Chico Anísio, hoje, é o Bernardo Cabral".

Cirurgicamente preciso.
Saravá, Bussunda!

Marcão disse...

Em tempo; que tal criarmos um bolão pra apostar em quem mais pode empacotar antes de terminada a Copa?

Já foram Fiori Gigliotti e Bussunda.

Meu palpite é no Zagallo!