Destaques

sábado, junho 17, 2006

Cadê a Itália?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


É difícil assistir a uma modalidade esportiva em que os Estados Unidos tenham alguma torcida que não seja a deles mesmos. No geral, todo o resto do mundo torce contra os norte-americanos. Entretanto, na partida contra a Itália pela Copa do Mundo, a história foi diferente. Boa parte dos torcedores presentes gritou em favor dos EUA, bem menos tradicionais que os italianos, favoritos que não passaram de uma empate e agora complicaram sua possível classificação para a próxima fase.

Os EUA pressionaram desde o início, mas tomaram um gol em uma jogada de bola parada, quando Gilardino cabeceou aos 22 minutos. Mas os norte-americanos chegaram ao empate cinco minutos depois, com gol contra de Zaccardo, em cobrança de escanteio. De Rossi foi expulso um minuto depois, após dar uma cotovelada no atacante dos EUA McBride. Mas, a um minuto do intervalo, o estadunidense Mastroeni também foi expulso.

No início da segunda etapa, Pope, que já havia recebido cartão amarelo, cometeu falta em Gilardino e foi expulso. A partir daí, aItália exerceu pressão, mas os norte-americanos não se intimidaram e levaram perigo nos contra-ataques. O goleiro Keller, aos 27 minutos, fez a maior defesa da Copa ao evitar o gol de Del Piero, que tentou deslocar o arqueiro. Mas foi muito pouco para os italianos, que chegaram para a partida como franco favoritos e não superaram os valentes norte-americanos que fizeram merecer o empate ou até resultado melhor.

A terceira e última rodada será emocionante, já que todas as seleções do grupo têm chances. Na verdade, esse é o real grupo da morte.

1 comentários:

Anônimo disse...

Os EUA não tem lá muita intimidade com a bola, mas tem muita vontade. Foi isso que complicou os italianos!