Destaques

sábado, junho 17, 2006

Sensação

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foi 2 a 0, mas poderia ter sido mais. Verdade que a República Tcheca poderia ter descontado no final, mas duas defesas sensacionais de Kingson evitaram o que seria uma monumental injustiça.

A verdade é que, se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi um show de Gana. A seleçãotcheca tentou fazer maracação sob pressão apra chegar ao empate, mas os africanos mostraram uma saída rápida de bola, passes longos e lançamentos precisos, além de muita, mas muita velocidade, desnorteando os europeus. Assim, cehgaram ao segundo gol, perderam um pênalti e mais várias chances de gol.

O futebol africano, que até agora tinha batido na trave com Costa do Marfim e com a própria Gana, que só tinha sido derrotada pela tão cantada e decantada Itália por conta de dois pênaltis não marcados pelo brasileiro Carlos Eugênio Simon (que preferência ele tem pelos grandes...), parece que desencantou. Em uma das mais emocionantes partidas do Mundial, Gana embolou o grupo E e pode tirar uma das favoritas e passar à segunda fase, podendo pegar o Brasil. que jogo seria...

1 comentários:

Marcão disse...

Não sei o que o Parreira vai fazer nas próximas partidas (aliás, sei, mas me recuso a acreditar). Uma coisa é certa: se o Brasil tivesse enfrentado esse time de Gana da forma como jogou sábado, em vez da Austrália, tinha levado nabo, com certeza.