Destaques

quinta-feira, junho 15, 2006

Questão de atitude

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Se os jogos do grupo B de hoje não tiveram grandes lances ou uma técnica mais refinada por parte dos vencedores, pode-se perfeitamente atribuir suas vitória a uma questão de postura e de atitude em campo. Tanto a Inglaterra contra Trinidad e Tobago como a Suécia contra o Paraguai tomaram a iniciativa o tempo todo e só conseguiram chegar ao gol no final, diga-se, de forma merecida.

Claro que seria interessante ver os centro-americanos surpreenderem novamente e sustentarem um empate contra a Inglaterra, mas os trinitenses só vieram com a proposta de se defender (talvez porque seja mesmo sua única opção) e, após tantas chances desperdiçadas, seria normal que em um vacilo os ingleses chegassem ao gol. e chegaram naquela que é sua especialidade: a jogada aérea. Mas não foi qualquer jogada. Beckhan pegou a bola com liberdade e fez aquilo que poucos fazem como ele: alçou a bola praticamente com "a mão" para o grandalhão Crouch, que segurou os cabelos (?!) de Birchall e marcou. Gerrard, que havia perdido duas ótimas chances minutos antes, fez mais um nos descontos.

A Suécia também encontrou a vitória pelo alto. Novamente não foi um lance banal, e sim uma bonita assistência de cabeça de Allback, que recebeu cruzamento da direita e escorou para Ljungberg testar no contrapé do goleiro Bombadilla. Uma despedida melancólica do Paraguai, que enfrenta Trinidad e Tobago na última rodada. A Suécia garante a classificação com um empate contra a Inglaterra e, mesmo se perder, pode seguir adiante caso os paraguaios pelo menos empatem com os trinitenses.

2 comentários:

Anselmo disse...

o lance dos cabelos foi discriminação à negritude dos dreads do zagueiro...

mas foram belas bolas alçadas na área.

Heitor Augusto disse...

o paraguai não jogou um bolão nessa copa. mas é um timinho azarado mesmo. Vide 98 (gol na morte súbita), 2002 (gol aos 43) e Suécia (gol aos 44)