Destaques

sábado, junho 17, 2006

A segunda fase depois de 40 anos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Se a vitória de Portugal sobre o Irã não foi brilhante, o time fez valer sua superioridade com um 2 a 0 inconteste. De qualquer forma, houve uma clara evolução da equipe em relação à partida contra Angola. Novamente o Irã, assim como no jogo contra o México, pecou pelo preparo físico e sofreu os gols no segundo tempo, embora em ambas as partidas tenha surpreendido pela boa marcação e também por alguns contragolpes que, até agora, resultaram em apenas um gol.

O resultado marca alguns feitos históricos. Pela primeira vez após assombrar o mundo com Eusébio e cia. em 1966, o que lhe valeu o terceiro lugar naquela Copa (tendo eliminado inclusive o Brasil), os portugueses passam para a segunda fase em um Mundial. Já o técnico Scolari obtém sua nona vitória consecutiva em Copas (sete pelo Brasil na última) e também amplia a série invicta dos lusos, que não sabem o que é perder há 17 partidas.

Deco, ao marcar o primeiro gol de Portugal, torna-se o segundo brasileiro na Alemanha a marcar um gol por outra seleção. Antes dele, Sinha, do México, havia feito o seu contra o Irã. Espera-se pelo menos um grande embate nas oitavas de final, pois os dois classificados desse grupo pegam Argentina e Holanda.

1 comentários:

Marcão disse...

Só falta o Marcos Dener marcar um pra Espanha e o "japonês" Alex deixar o dele contra o Brasil...