Destaques

domingo, junho 11, 2006

Freio de mão puxado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

E Portugal de Felipão estreou na Copa. No início da partida, aos 20 segundos quase que marca o gol, que não tardaria a vir, aos 4, com Pauleta. Tudo levava a crer que seria uma goleada impiedosa. Não foi. Não que a fraquíssima Angola tenha ameaçado a seleção lusa de uma forma incisiva, mas para um time que chega como um dos favoritos ao título, foi uma estréia decepcionante. Faltará mesmo apenas motivação ou o buraco é mais embaixo?

O México foi outro que quase complicou o início de sua caminhada no Mundial. Em um primeiro tempo equilibrado, o Irã jogou de igual para igual e surpeendeu os mexicanos. Mas, ao contrário de Portugal, a postura do México foi distinta na etapa final. A equipe não deu espaços para o time asiático, que recuou e sofreu pressão dos mexicanos até tomar o segundo gol. A partir daí, veio o terceiro e poderia ter acontecido uma goleada, embora o tempo restante fosse pouco.

Já Holanda e Sérvia e Monetenegro fizeram uma partida equilibrada, sem muita criatividade de ambos os lados, mas em que prevaleceu o talento e oportunismo de Robben. Porém, pelo que se viu nessa primeira rodada, nada está decidido naquele considerado o "grupo da morte" que deve apresentar as melhores partidas da primeira fase da Copa.

Por enquanto, nenhuma equipe impressionou, pelo menos no aspecto positivo. No negativo, a Suécia não falou a que veio na Copa e a Polônia apresentou um futebol terrível. Será que é só isso que eles têm pra mostrar?

2 comentários:

Heitor Augusto disse...

sim, a Polônia não vai apresentar, creio eu, nada mais que isso. Se a legião de brasileiros que joga por lá - entre eles o feioso Amaral - se naturalizasse, talvez a história fosse escrita de outra maneira.

E a Holanda também vai ser isso mesmo. Robben + Van Bonmel contra o resto.

Portugal: VERGONHA ALHEIA!!! E estranha, muito estranha, a colocação nas coberturas dos jogos entre ex-metrópoles e ex-colônias. Tem sido colocado a colonização como se fosse algo bacana!

Marcão disse...

É 1 a 0 pra lá, 1 a 0 pra cá, 0 a 0 acolá...

Essa Copa vai competir com a de 1990?