Destaques

quinta-feira, junho 15, 2006

Os dois primeiros classificados

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


A vitória do Equador sobre a Costa Rica no jogo de hoje decretou a desclassificação de seu adversário e também da Polônia. Ontem, os germânicos, em cima da hora, conseguiram derrotar o decepcionatne futebol polonês que, com um a menos, não suportou a pressão e o melhor preparo físico dos rivais.

Mas o Equador é quem causou melhor impressão no grupo até agora. Defendendo-se com duas linhas de qautro jogadores quando atacado, os equatorianos não exibem um futebol exuverante, mas bastante consistente. Em vários momentos de suas duas partidas privilegiaram a posse bola com toques no campo adversário, às vezes em exagero, abrindo mão de possíveis contra-ataques. No entanto, tanto contra a Polônia quanto contra a Costa Rica, quando pressionado matou o jogo com jogadas rápidas pelas laterais, sua principal arma.

E são os sulamericanos que vão jogar com a vantagem do empate na última rodada e a Alemanha vai ter parada dura para confirmar o primeiro lugar. Caso não consiga, possivelmente enfrentará a Inglaterra nas oitavas o que, com certeza, não estava nos planos dos donos da casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda acredito que o Equador vai no mínimo empatar com a Alemanha e vai fazer com que a Alemanha jogue com os ingles, assim como acredito no confronto Brasil x Itália já nas oitavas.
Abraço

elnúmida disse...

Creo que lo que está mostrando Ecuador es muy interesante, pero no veo que pueda sostener su juego contra Alemania, le pesará la localía y la historia de los germanos, buena campaña de Ecuador pero que no pasará de Octavos de Final.
Saludos

Heitor Augusto disse...

O ataque equatoriano é muito eficiente. Delgado e Tenorio marcaram. E ainda tem o Kaviedes, que entra e dá conta do recado.

O Equador tem um time melhor que os alemães. Mas não sei se aguentam o peso de jogar contra os donos da casa...eu acho que ainda nao. A camisa alemã deve pensar.

Mas eu torço pro Equador...