Destaques

sexta-feira, junho 16, 2006

Holanda avança, México decepciona

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Os holandeses asseguraram a vitória por 2 a 1 sobre Costa do Marfim e, de quebra, garantiram a classificação para as oitavas, eliminando a equipe africana. No primeiro tempo, os europeus avançaram bastante e deram espaço para perigosos contra-ataques dos marfinenses. Em um deles, Drogba avançou com mais um companheiro contra somente um defensor da Holanda, mas errou o passe e o gol não saiu.

Na segunda etapa, a Holanda, com a vantagem obtida, voltou mais postada na defesa, apostando nos contragolpes. foi aí que Costa do Marfim cresceu e, a exemplo do jogo contra a Argentina, não chegou ao empate por conta de finalizações erradas e algumas que sequer chegaram a acontecer. No entanto, os africanos reclamam de dois pênaltis não marcados a seu favor, mas o árbitro Oscar Ruiz (fraquíssimo) também deixou de anotar um em favor da Holanda. Além disso, seu critério disciplinar deixou bem a desejar.

Em um jogo morno, o México não conseguiu superar Angola, que comemorou o empate (o segundo ponto marcado por seleções africanas no Mundial) como se fosse uma vitória. Agora, se os africanos derrotarem os iranianos, podem se classificar caso Portugal derrote os mexicanos. Isso se der a lógica e o time luso derrotar o Irã amanhã. Risco desnecessário para a equipe mexicana, que começou a se preparar para a Copa um mês antes dos seus adversários.