Destaques

quarta-feira, julho 25, 2007

Acharam um lugar para o Nelson Jobim

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto: Antonio Cruz/ABr

Crise aérea? Tá fácil, hein Jobim?

Cotado para integrar o governo desde a reeleição de Lula, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Justiça do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Nelson Jobim (PMDB) vê sua hora chegar.

Ele estaria acertado para ocupar o Ministério da Defesa, no lugar do Waldir Pires (PT). A especulação vem sendo alimentada por coleguinhas. Tereza Cruvinel foi a primeira, na sexta-feira, mas o coro vem aumentando. Ele teria aceitado o convite de Lula na noite de terça-feira, segundo a Folha de S.Paulo. Ele teria ainda pedido carta branca para mudar o que quiser na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e na Infraero.

Só não vai poder mudar a abertura de capital da empresa, sinônimo de privatização sem perder o controle acionário. Claro que Jobim não tem crises com a medida, ou não teria aceitado.

O brigadeiro José Carlos Pereira, cabeça da Infraero, também deve ir à lona, mas sem tantas preocupações com saídas honrosas, como ocorre com Pires.

Com a morte de Antonio Carlos Magalhães, Pires fica livre de ouvir discurso inflamado do desafeto baiano a quem derrotou em 1986. Claro que isso não é consolo. O ministro resistiu por dez meses de esculhacho permanente na mídia e a pedidos recorrentes de demissão, até mesmo do Futepoca.

Segura que a bomba é tua, Jobim. Aliás, bomba não, porque vão me acusar de terrorismo.

Foto: Marcello Casal Jr./ABr




Lula quer
saída honrosa
para o ministro
da Defesa
Waldir Pires.

1 comentários:

Nicolau disse...

Absurdo pensar que alguém o acusaria de terrorismo, Anselmo! Logo o senhor, um pacifista convicto! Sobre o Jobim, pergunto: ele sabe alguam coisa de defesa? E de aviação?