Destaques

quinta-feira, julho 26, 2007

Medalha e goleada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ricardo Ayres/ Photocamera
Ué, ninguém vai falar sobre o bicampeonato Pan-Americano das meninas do futebol, com a goleada sobre as norte-americanas por 5 a 0 na final? Ninguém vai falar da Marta, a melhor jogadora do mundo?
E nem da “campanha magnífica” do time, na descrição do repórter Leandro Conceição aqui do jornal, com seis vitórias em seis jogos, 33 gols pró e nenhum contra (“O ouro feminino serve de consolo para a medíocre campanha da seleção masculina, eliminada na primeira fase”)? Ou ninguém viu o jogo?
A última vez que citaram a Marta no blog foi num post da Thalita, dia 20, e mesmo assim parece que o pessoal se enganou, já que confundiram a atacante com a ex-prefeita (quando li, achei que o post se referia à jogadora, mas...)

(Pronto, provoquei...)

10 comentários:

Anônimo disse...

quero a marta pra bater pênalti no meu time!!!!!!!!!!

Thalita disse...

eu já disse que queria a marta no meu time, mas fui motivo de chacota

Anônimo disse...

É muita sacanagem dizer que a seleção masculina fez uma campanha medíocre. Era um time sub-17 brigando com caras do sub-20. Aliás, comportamento curiosíssimo o do brasileiro: aplaude derrotas das seleções de vôlei e basquete que perderam para times inferiores (no caso do basquete, pra uma seleção sub-20) e vaia o futebol. Não consigo entender.

Glauco disse...

Olavo, uma coisa é uma coisa. O basquete e o vôlei perderam nas finais, já o futebol perdeu antes. O basquete norta-americano é muito superior a qualquer seleção, perder pra um sub-20 não é vergonha. E no vôlei, Cuba tem tradição. Qual o histórico do Equador no futebol mesmo?

Edu Maretti disse...

Mas, colocando pingos nos "is", pelo menos no meu caso, eu não me incluo nos que segundo vc aplaudem derrotas das seleções de vôlei e basquete. Aliás, ontem eu torci bastante pelo basquete feminino, que amarelou, apesar de o basquete nos EUA ser mais do que um esporte, mas uma cultura nacional. Amarelou porque dava pra ganhar se não errasse tanto na defesa e no ataque no ultimo quarto.

Anônimo disse...

Então excluam o lance do vôlei e avaliem só o futebol. Vocês acham mesmo justo dizer que meninos sub-17 que perderam para caras sub-20 de uma seleção ascendente "deram vexame"?

Edu Maretti disse...

Protesto contra o machismo! O post não tinha a intenção de discutir o futebol masculino!

Anônimo disse...

é que ninguém leu simone de beauvoir!!! marta no santos!!!

Edu Maretti disse...

Kléber Pereira e Marta (ou Marta e Kleber Pereira, tanto faz), com Pedrinho e Tabata na armação. Apoiada!

Anselmo disse...

incensaram o sub-17 desnecessariamente. assim como o sub 20 e os piores momentos da seleção do dunga na copa américa, o time não tinha padrao de jogo. mas fez feio sim. não sei analisar de tinham mais a mostrar ou não.

e o futebol feminino ganhou de uma seleçã osub-20 nafinal, mas esmirilhou todas as outras. viva!

o futebol feminino tem um nível de marcação muito inferior, o que é bom, mas torna alguns jogos meio surreais, se comparados ao futebol masculino. há tbem goleiras menores...

Isso não é necessariamente ruim.

concordo que o basquete feminino deu uma amarelada, mas não vi mta possibilidade de fazerem melhor (considerem que eu, enquanto comentarista de basquete, sou um cachaceiro como outro qualquer).

sobre o vôlei, engrosso as hostes da campanha "Vôlei não é esporte". Mas só defendo essa tese em juízo, ou melhor, no boteco. claro que se render medalha pra superar Cuba, eu não me oponho.

a comparação do futebol masculino e feminino só faz sentido no futebol, pq nos outros esportes há mto menos resistÊncia à participação de ambos os sexos pela sociedade machista que não gosta de ver mulheres de calção e chuteiras. isso não significa que elas tenham tratamento igual.