Destaques

terça-feira, julho 24, 2007

Conselho decide futuro da parceria e de Dualib

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Conselho Deliberativo do Corinthians (CD) reúne-se hoje, às 19h, no Parque São Jorge, para discutir o fim da parceria com a MSI, mas uma manobra da oposição tenta mudar a pauta. O conselheiro Osmar Stábile afirma ter conseguido 201 assinaturas (maioria absoluta no CD) para forçar o presidente do Conselho, Carlos Sener, a incluir o afastamento de Alberto Dualib, cruz dos pecados dos torcedores do alvinegro, da presidência do clube por, no mínimo, 60 dias.

Os 400 conselheiros estão divididos quanto ao encerramento da parceria, que tem prazo definido em contrato até 2014. Mesmo entre os opositores, gente como Andrés Sanches e Mário Gobbi Filho questionam a prudência de oficializar o fim do casamento de fachada que se tornou a parceria com a MSI desde o ano passado por medo de disputas judiciais durante o divórcio. O contrato daria à empresa (sic) o direito de cobrar na Justiça US$ 25 milhões de multa rescisória mais o valor investido em contratações subtraído de eventuais lucros conseguidos com a venda de jogadores.

O presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização do Corinthians (CORI, que emitiu parecer recomendando o rompimento), Roque Citadini, diz em seu blog que esse discurso esconde conselheiros que, na realidade, apóiam Dualib e a parceria. Ele lembra ainda que, se mantiver a parceria, “o clube estará aceitando uma associação criminosa já denunciada pelo Ministério Público e também com denúncia acatada pela Justiça Federal”. “Afinal, os dirigentes da MSI hoje são fugitivos da Justiça, e não creio que estejam prontos para vir aqui receber qualquer multa”, continua ele. De qualquer maneira, se o CD decidir pelo rompimento, uma batalha jurídica aguarda o clube.

O CORI também decidiu ontem, por oito votos a quatro, encaminhar ao CD o pedido de afastamento de Dualib e do vice-presidente, Nesi Curi, por terem sido denunciados pela Justiça Federal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Ou seja, caso a manobra de Stábile falhar (ou se não passar de um blefe), o CD deverá analisar a recomendação do CORI, o que poderá levar à discussão do afastamento da mesma forma.

Além disso, o fim da parceria significaria um golpe duro contra Dualib e seus comparsas. Os conselheiros ficarão em situação dúbia se acabarem com a parceria e mantiverem no comando os responsáveis por ela, mesmo com as denúncias na Justiça. “Manter-se dirigindo o Clube, com o rompimento do contrato decretado pelo Conselho Deliberativo, será uma afronta à Justiça Federal”, sustenta Citadini.

No meio de tudo isso está o presidente do CD, Carlos Senger, eleito em fevereiro com apoio de Dualib. Pressionado a pedir o afastamento do padrinho, há quem diga que Senger pode renunciar à presidência antes da reunião de hoje. Se isso ocorrer, o vice Alexandre Husni assume o posto. Ele move duas ações contra Dualib por ter sido citado pelo presidente nas gravações do Ministério Público como “o advogado que trabalha com suborno de magistrados”. E, caso se confirme o afastamento de Dualib, quem assume a presidência será um grupo de conselheiros ou o presidente do CD.

O movimento Fora Dualib estará no Parque São Jorge para pedir o fim da parceria e a queda do presidente. O protesto incluirá pizzas, algemas e fantasias de presidiário. Coo podem ver, meu time só dá alegrias... aos adversários.

Com informações do Lance e do site TimãoNet

3 comentários:

Marcão disse...

Não deixe o Dualib sair!
Não deixe o Dualib voar!
O Dualib é a nossa esperança
De um dia o Curíntia acabar!

Anselmo disse...

fica dualib. Fora Stábile.

Glauco disse...

Fora conselheiros golpistas! Viva a democracia!