Destaques

quarta-feira, julho 25, 2007

Reginaldo Rossi abre Cachaça Fest

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Marquem na agenda: no fim de semana, entre os dias 27 e 29, acontece o Cachaça Fest - festival sobre a água dispensada pelos passarinhos - na cidade de Castelo do Piauí.

O eterno Reginaldo Rossi, com um show na sexta-feira, iniciará os trabalhos do evento. A idéia das entidades de turismo do Piauí é fazer com que o festival valorize a produção de cachaça no estado, atraia praticantes da cangibrina e também sirva como um centro para o debate econômico para os produtores da aguardente.

Mas como Futepoca é polêmica, traio agora uma relativa ao Cachaça Fest e espero a opinião dos escribas e/ou leitores. A programação traz tudo isso que já citei e também uma série de atividades relativas ao ecoturismo. O ecoturismo, como vocês devem saber, reúne ecologia - coisa de viado, segundo o deputado Paulo Pereira da Silva - e esportes que demandam, acima de tudo boa saúde e forma física. Afinal, caminhadas, trilhas, escaladas e coisas parecidas não são para qualquer um.

Pergunto então: seria a inclusão do ecoturismo no programa da Cachaça Fest uma heresia ou mesmo desvirtuação da idéia inicial do evento?

3 comentários:

Edu Maretti disse...

trata-se de um paradoxo. Como pode fazer caminhadas, trilhas, escaladas etc com cachaça na mente?

Anselmo disse...

acho que o Cachaça Fest deveria convidar representantes do Futepoca para uma série de reportagens-verdade.

e há que se considerar o sol do piauí na cabeça.

Marcão disse...

Nas caminhadas do ecoturismo os visitantes conhecerão as maravilhas da fauna brasileira, como o Pau D´Água.